sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ana Paula Cury Coelho toma posse como presidente do Fundo Social de Solidariedade

Novo conselho tem como missão promover a inclusão dos alunos no mercado de trabalho


O prefeito José Manoel Correa Coelho deu posse na última segunda-feira, 4, à nova equipe do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Através do decreto 13.746, assinado durante solenidade realizada no gabinete do chefe do Executivo, foram nomeadas as conselheiras que terão como missão articular junto à comunidade ações de promoção social. A primeira-dama do município, Ana Paula Cury Coelho, também foi oficialmente conduzida à presidência do Fundo Social, através da portaria 466/2013.

As conselheiras compareceram todas uniformizadas, vestindo preto com cachecóis coloridos, referência à nova marca do Fundo Social de Solidariedade, que acompanha também o logo da nova administração do município. As novas voluntárias receberam o cronograma das atividades que serão realizadas ao longo de todo ano.

O conselho é formado por Renata Neves Gallo Vila Nova, Márcia Martins Gardenal de Campos Camargo, Marcela Machado de Campos Camargo, Renata Beatriz de Paula, Aparecida Maria Millen de Miranda, Neuza Maria Manis Rodrigues da Costa, Gleice Monteiro Rossi, Maria Bernadete Zillo, Ana Egle Marques Bueno, Rosa Holtz de Camargo Barros, Claudia Roberta Ribeiro da Silva e Maria das Graças Alves Ribeiros.

Atualmente, nove centros de capacitação estão espalhados por toda cidade, na Vila Angélica, Vila Esperança (2 unidades), Jardim Mantovani, Santa Cruz, Santa Rita, São Lázaro, Jardim Gonzaga e CDHU.

Uma das novidades de 2013 é a sede central do Fundo Social, instalada em anexo ao Centro Cultural, na Praça Martinho Guedes, 12 (antigo Alvorada Clube).

A maioria dos cursos retorna logo após o carnaval. O Projeto Melhor Idade começa na segunda-feira, 18. Já o Tesoura e Companhia já teve as atividades retomadas no início desta semana.

Segundo a nova presidente do Fundo Social, a meta é inovar, oferecendo não só os cursos, mas inserção no mercado de trabalho de fato. “Nosso objetivo é que as alunas – e a partir desse ano também os alunos - possam sobreviver do que eles aprendem nos cursos, para que além do amparo social garantam autonomia financeira, através da oportunidade de geração de renda e inclusão profissional”, argumentou Ana Paula, que projeta novidades na grade de cursos já para o segundo semestre deste ano.

Já o prefeito Manu agradeceu a participação de todas e reiterou compromisso em apoiar amplamente as ações de proteção social aos menos favorecidos. “Quero agradecer a essas valorosas mulheres que, com garra e obstinação, irão nos auxiliar no dia-a-dia, na construção de uma cidade socialmente mais justa, com novas e melhores oportunidades para todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário