quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para retiro da Pastoral da Juventude de Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

A Pastoral da Juventude da Paróquia Santa Cruz de Tatuí realiza neste fim de semana a 4ª edição do Retiro de Carnaval. O acampamento é uma opção de programação para os dias de festa.

O retiro está programado para começar na manhã deste sábado 9 e com encerramento marcado para a quarta-feira 13. Toda a organização do evento é feita pelos próprios jovens. Para 2013 são esperados mais de 250 participantes. Segundo os organizadores, um dos objetivos é envolver jovens de todos os grupos católicos de Tatuí. Antigamente, os acampamentos eram realizados separadamente.

O tema escolhido para a atual edição é “Nasci pra dar certo”, baseado em um livro do missionário Adriano Gonçalves. O retiro será divido em missas, pregações e atividades recreativas. Uma missa especial será ministrada pelo Bispo de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

Podem participar jovens a partir de 14 anos, a taxa de inscrição será de R$ 15 e um litro de leite. Até o momento a organização recebeu 150 fichas de inscrição. Os interessados devem procurar a secretária da Paróquia Santa Cruz, localizada no Largo Santa Cruz, 120.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9, quando o acampamento começa. Para um dos organizadores do evento, Samuel Gregório, um dos principais objetivos do retiro é alcançar vidas. “Buscamos jovens para conhecer a Deus e conviver com outros jovens que procuram o bem”, conta o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário