sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sucesso de faculdade de Tatuí repercute na mídia regional

Faculdade de Tatuí é destaque regional

Do Jornal Cruzeiro do Sul

SOROCABA - A Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (FAESB), localizada em Tatuí, teve destaque no Índice Geral de Cursos (IGC), já que representa a melhor instituição da região, passando até mesmo as localizadas em Sorocaba. A FAESB obteve a nota 4 e atingiu a 79ª colocação no ranking nacional. As outras unidades de ensino superior da região nem mesmo alcançaram o top 200 do ranking. A presidente da Comissão Própria de Avaliação e coordenadora do curso de Administração da Faculdade de Tatuí, Vanessa Valença de Morais, destaca que esse desempenho é resultado do trabalho desenvolvido na unidade, que foca sempre pela qualidade de ensino, ao promover ações que visam deixar os alunos com uma melhor preparação para o mercado de trabalho.

Além da FAESB, o Inep avaliou qualidade de ensino da Faculdade Técnica César Lattes, Faculdade Prudente de Moraes e Faculdade de Direito de Itu (Faditu), em Itu, que tiveram as notas 2, 3 e 3, respectivamente. A Faculdade Evolução (Faev), de São Roque, também foi avaliada e obteve a nota 2. E em Itapetininga, as Faculdades de Ciências Contábeis de Itapetininga (FCCI) e de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga (FFCLI) conseguiram um desempenho insatisfatório, com o conceito 2.

De acordo com a presidente da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, a posição de destaque da unidade de Tatuí demonstra que estão caminhando no rumo certo. "O que demonstra o conceito de avaliação do MEC é resultado de todo nosso trabalho interno, já que oferecemos apoio pedagógico e psicológico gratuitos aos alunos, com foco no rendimento dos estudos. Entendemos também que alunos do ensino médio entram no ensino superior com dificuldades, por isso ele passa por período de nivelamento, com aulas de resgate de conceitos básicos de matemática e português, além de noções de informática", afirma Vanessa.

Ela informa que, atualmente, a FAESB conta com cerca de 600 alunos, dentro dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação. Porém ela destaca que futuramente a faculdade contará com dois novos cursos - ainda não divulgados -, que aguardam a publicação de reconhecimento no Diário Oficial da União para que as inscrições possam ser abertas.

A FAESB foi criada há pouco tempo. Foi inaugurada em 2007, pelos professores Antonio David Julian e Nilcia Cristina Carvalho Julian. (A.M.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário