quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O que ver em Tatuí no período natalino

No início da semana foi aceso o tradicional Pinheirão, na Praça Martinho Guedes. Milhares de lâmpadas já enfeitam o principal símbolo do Natal na cidade. A árvore, com mais de 30 metros de altura, foi decorada e iluminada pelo Departamento de Turismo e Secretaria de Obras.

Em paralelo, as atividades culturais e artísticas estão acontecendo. A Casa do Papai Noel foi já aberta e pode ser visitada pela população até o próximo dia 20, das 18 às 22h, diariamente. Ela está instalada no Centro Cultural. Outro destaque no Centro Cultural é uma mostra de mesas decoradas para o Natal. A exposição pode ser visitada até o próximo dia 20, das 10 às 21h, de segunda a sexta, e das 18 às 20h, sábados e domingos.

A Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região) também organizou uma exposição, que está em cartaz no Centro Cultural, com o tema “Neste Natal dê Arte de Presente” e pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 18h às 20h. O encerramento será também no dia 20 de dezembro.

Depois do sucesso na Praça da Matriz, o Cine Boa Praça volta a acontecer neste sábado, dia 15, às 19h30 e às 20h45, na Praça do Carroção, no bairro Valinho. Na primeira sessão será exibido “UP - Altas Aventuras” e na segunda, “Rio”. No dia seguinte, domingo 16, às 19h30, exibirá o filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”.

No domingo, dia 16, às 20h, acontece a apresentação de “O Conto de Natal Tatuiano”, com coordenação do grupo teatral “Falsa Modéstia”. O início será na Praça Paulo Setúbal, em frente à Escola João Florêncio. Na sequência, a apresentação seguirá até a Praça Martinho Guedes e, por fim, chega à Praça da Matriz.

Edições especiais de Natal da Feira de Artesanato, na Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa), também é destaque em dezembro. As vendas acontecem de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário