quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Museu Paulo Setúbal mostra fotografias premiadas internacionalmente

Em cartaz a partir de 7/12, a mostra “Sony World Photography Awards” apresentará imagens premiadas internacionalmente; a entrada é gratuita ...

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e a Prefeitura de Tatuí, promove a partir do dia 7 de dezembro (sexta-feira), a exposição fotográfica “Sony World Photography Awards”. Composta por uma série de imagens premiadas e selecionadas pela equipe de programação do museu de São Paulo, a itinerância ficará exposta no Museu Paulo Setúbal. 

A mostra apresenta um panorama amplo das diversas tendências da fotografia contemporânea por meio das obras dos vencedores da Professional Competition e da Open Competition, prêmios organizados anualmente pela World Photography Organization, abertos a fotógrafos amadores e profissionais. Na exposição, serão apresentados os principais destaques da competição internacional reconhecida por consagrar talentos do fotojornalismo e da fotografia artística e comercial.
 
Aberta à comunidade e gratuita, a mostra pode ser visitada até 17 de fevereiro de 2013, de terça a domingo, das 9h às 17h. O Museu Paulo Setúbal está localizado na Praça Manuel Guedes, nº 98, no centro. Outras informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou por meio do site www.sisemsp.org.br. 
Sistema Estadual de Museus 
O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria de Estado da Cultura e atualmente reúne cerca de 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valoriza r as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br 

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) 
O Museu da Imagem e do Som foi criado em 29 de maio de 1970, já vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. Em 2011, recebeu um novo plano de atividades sob a gestão de André Sturm. Assim, frente a todo o seu valor histórico e cultural na cidade de São Paulo, o museu passa a ser um espaço de encontro para população paulista, onde a pluralidade na programação artística e a efervescência cultural prevalecem. Este MIS, que tem suas atividades garantidas por uma parceria público-privada gerenciada pela Organização Social de Cultura Paço das Artes, passou, então, a atuar baseado em áreas pensadas para agir de forma coordenada e complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário