quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ministro Celso de Mello está internado em Brasília

O ministro Celso de Mello, do STF (Foto: Nelson Jr. /SCO/STF)

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro tatuiano Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguirá internado pelo menos até amanhã (14) devido a um quadro de infecção das vias respiratórias. As informações foram repassadas no início da noite de hoje (13) pela assessoria do Tribunal.

Ainda segundo a assessoria, o ministro está respondendo bem à medicação e não há confirmação se ele está com pneumonia. Ele passará por uma nova análise médica amanhã. O STF não divulgou o nome do hospital em que o ministro está internado.

Celso de Mello não estava se sentindo bem desde a última terça-feira (11) à noite. Medicado, ele deixou de participar da sessão de quarta-feira (12), mas disse que já deveria ter condições de voltar ao trabalho hoje. Como não melhorou, o ministro foi internado ainda na noite de ontem.

Mello dará o voto de desempate sobre a questão da perda de mandato de parlamentares condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. O placar está em 4 votos a 4: metade dos ministros acredita que a decisão é do STF e a outra metade defende que a medida é privativa do Congresso Nacional. A próxima sessão para discutir o tema dos mandatos será na segunda-feira (17), caso Celso de Mello possa comparecer.

A última sessão do STF no ano é na próxima quarta-feira (19). Caso a Ação Penal 470 não seja concluída até lá, deverá ficar para o ano que vem. O STF volta do recesso apenas em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário