terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ford/Território segue para o Rally dos Amigos como favorita ao título

Líderes no Brasileiro (Caminhões Leves), Policarpo, Seccomandi e Fonseca disputarão a prova em Itatinga

Neste sábado, 8, acontece em Itatinga, interior de São Paulo, a decisão dos campeões brasileiros de Rally Cross Country 2012 durante a realização do Rally dos Amigos, sexta etapa do Campeonato Sertões Series. Tradicional prova do calendário nacional da modalidade, o evento reúne grandes equipes como a tatuiana Ford Racing Trucks/ Território Motorsport que está atrás de mais um título, após a conquista do Rally dos Sertões, em agosto, quando Carlos Policarpo, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca foram campeões nos Caminhões Leves e trouxeram o hexacampeonato consecutivo para o time oficial da Ford Caminhões.

Após o Rally das Serras, disputado em novembro, em São Joaquim (SP), o trio que compete a bordo de um F4000 Território 4x4, saiu da disputa com o segundo lugar que lhe garantiu a liderança no Campeonato Brasileiro, na categoria. Com 71 pontos (contra os 73 pontos da equipe concorrente) e considerando os quatro descartes, a equipe está na frente, mas o título só será decidido em Itatinga, cuja prova promete ser bem competitiva e com muita adrenalina.

Piloto de Suzano (SP), Policarpo diz que tem boas expectativas em relação a esta última prova do ano e que está focado em trazer mais um bom resultado para a equipe. "Esta é a sexta vez que participo do Amigos e costuma ser uma prova excelente, mas muito travada e de areia pesada com escape em eucaliptos, por isto, não podemos vacilar", afirma. "Com os descartes estamos cinco pontos na frente e podemos até chegar em quarto lugar, mas cada rali é um desafio diferente e o campeonato só será decidido ao final da Especial", completa.

A prova terá um total de 180 quilômetros, dos quais 158 de trechos cronometrados (Especial), 17 de deslocamento inicial e cinco de deslocamento final. Carros e Caminhões terão cronômetro fechado durante o reabastecimento. Enquanto Motos, Quadriciclos e UTVs, cronômetro aberto. A organização preparou trechos inéditos que prometem surpreender, mas haverá trial e trechos rápidos para acelerar.

Segundo o Seccomandi há uma certa ansiedade no ar, mas garra não vai faltar à equipe. "Fizemos alguns ajustes na suspensão e motor para não termos surpresas em uma prova exigente como o Amigos. Mas o caminhão responde muito bem a diversos tipos de terrenos e estamos preparados para encarar mais esta disputa decisiva", explica o navegador natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Com sede em Tatuí, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear. Mais informações sobre a equipe http://www.territoriomotorsport.com.br/rally
Programação ETAPA AMIGOS - Itatinga (SP) 

08/12 - sábado
Previsão de Largada - Carros e Caminhões
10h - Largada da Cidade
10h30 - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 13h
Previsão de Premiação - a partir das 16h 

Sobre o percurso:
Total da Prova:180 Km 
Deslocamento Inicial:16,58 Km 
Especial: 158 Km 
Deslocamento Final: 5,41 Km

A área de box, vistoria, secretaria de prova e briefing no Ginásio de Esportes de Itatinga (rua Pedro de Toledo, 1333). Enquanto o almoço e a premiação serão no Hotel Fazenda Itatinga (km 12 da estrada Itatinga-Angatuba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário