segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Equipe de rali de Tatuí vence Rally dos Amigos e conquista mais dois títulos

Com a vitória em Itatinga, Ford Racing Trucks/Território Motorsport é Campeã Brasileira e Campeã do Sertões Series

Mais dois títulos para Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, equipe de rali de Tatuí (SP). Após vencer o Rally dos Amigos, neste sábado 8, Carlos Policarpo, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca conquistaram ,em Itatinga, o título do Brasileiro de Rally Cross Country e também do Sertões Series, nos Caminhões Leves. A bordo do F4000 Território 4x4 o trio comemorou mais um pódio de peso na temporada. Antes, em agosto, haviam garantido o título no Rally dos Sertões, que trouxe o hexacampeonato consecutivo para o time oficial da Ford Caminhões.

"Fechamos o ano com chave de ouro. Já estávamos muito felizes pelo título no Rally Sertões e, agora, este inédito no Brasileiro, veio coroar a minha trajetória como piloto no off-road, além do Sertões Series é claro", declara Policarpo, que em 2009 foi campeão no Rally dos Sertões nos Carros (categoria Production Diesel), mas neste ano aceitou um novo desafio de pilotar um caminhão.

Para Seccomandi apesar do calor escaldante e do areião pesado, que dificultou um pouco o percurso dos competidores, o caminhão mais uma vez foi valente. "Robustez e segurança foram fatores essenciais desde caminhão na prova de hoje também. Mas certamente a presença do Davi for crucial para nossa vitória, devido ao conhecimento que ele tem do caminhão", ressalta o navegador.

O morador de Tatuí Fonseca, realmente é um homem de títulos. São seis consecutivos no Rally dos Sertões com o F4000 Território 4x4 (2007 a 2012) e mais o título Brasileiro agora, nos Caminhões Leves. "Só posso dizer que isto é muito gratificante, porque é um trabalho árduo que a equipe vem desenvolvendo com os caminhões desde 2002", diz o co-piloto que trabalha há dez anos na equipe e conhece o caminhão como ninguém.

Tanto Policarpo como Seccomandi elogiaram a equipe pelo trabalho, chefiado por Edu Piano. "A Território Motorsport nos ofereceu toda a infraestrutura, tecnologia e o desenvolvimento do caminhão, nossa preocupação era somente chegar para as provas e acelerar e, ainda, o Davi nos deu muita segurança durante as provas", diz Policarpo.

Mesmo participando apenas do Rally dos Sertões, que somou pontos para quatro etapas do Sertões Series, outro trio da equipe formado por Fábio Freire, João Afro e João Víctor Ribeiro finalizou a temporada com o quinto lugar nos Caminhões Leves, a bordo do F350 4x4. A etapa Amigos, sexta do Campeonato Sertões Series encerrou a temporada nacional de Cross Country e consagrou os campeões 2012 em várias categorias.

Com sede na cidade de Tatuí, interior paulista, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear. Mais informações sobre a equipe http://www.territoriomotorsport.com.br/rally.

Resultado Final - Sertões Series 2012 (após 6 etapas)
Caminhões Leves:
1-) Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca - 35 
2-) Amable Barrasa/ José Papacena Neto/ César Loureiro - 32
3-) Rafael Martinez/ Raphael Mohamed Bettoni/ Leandro Mota, 17
4-) Fernando Birchal/ Leonardo Telles/Henrique Furika - 15
5-) Fábio Freire/João Afro/ João Victor Ribeiro - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário