quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hípica Centaurus recebe provas morfológicas de Cavalo Lusitano neste fim de semana

A competição acontece em Tatuí, durante a 3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano.

Da Revista FATOR - A cidade de Tatuí, no interior do Estado de São Paulo, recebe nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro (sexta-feira, sábado e domingo) a etapa que encerra as atividades do PSL no País em 2012. A Hípica Centaurus abrirá suas portas para atletas, criadores e apreciadores em mais uma importante competição.

A disputa morfológica entre as fêmeas será disputada na sexta-feira (com retorno para os Grandes Campeonatos no domingo) com seis categorias, que estão divididas em 1 ano, 2 anos, 3 anos e 4 anos hípicos (A – puxadas à guia e B – montadas), adultas e fêmeas montadas.

Os machos, com provas no sábado e retorno também no domingo, contarão com provas para 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos hípicos e adultos. Melhor cabeça e progênies também serão realizadas no sábado. No começo da noite, está programada a tradicional aprovação de garanhões.

No sábado, a programação termina com a apresentação dos 37 cavalos da raça Puro-Sangue Lusitano que serão leiloados no dia 5 de dezembro (quarta-feira), no 3º Leilão Seis Estrelas do Haras Villa do Retiro & Convidados, que será virtual e terá início às 21h (horário de Brasília).

Além de atividades voltadas ao agronegócio, quatro modalidades de esportes hípicos serão disputadas: Adestramento e Equitação de Trabalho no dia 1 e Atrelagem e Salto no domingo, 2.

3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, de 30/11, 1 e 2/12, na Hípica Centaurus, rodovia Senador Laurindo Minhoto, km 24,5 (Tatuí – SP).Mais informações: (11) 3729-4439. Entrada franca.

Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL-A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL) foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o studbook da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.

Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.

[www.associacaolusitano.com.br. No Facebook http://www.facebook.com/ABPSL e no Twitter @abpslusitano].

Nenhum comentário:

Postar um comentário