quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Exposição Nacional do Cavalo Lusitano reúne criadores em Tatuí

Do G1 - Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, Tatuí será palco da 3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano. Durante o evento serão realizadas provas esportivas e morfológicas.

A exposição será o último evento de 2012 para os criadores e apreciadores do cavalo Puro-Sangue Lusitano. Durante o evento, quatro modalidades esportivas serão disputadas. Adestramento Clássico (com séries Cavalos Novos, Elementar, Preliminar, Média I, Média II, Forte I, Forte II e Especial), Equitação de Trabalho (as clássicas provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade), Atrelagem e Salto encerram a temporada do PSL em 2012.

Já para quem gosta de disputas morfológicas, na sexta-feira (30), serão realizadas as provas entre as fêmeas. Os machos disputarão cinco categorias no sábado (1º). Fêmeas e machos voltam à pista no domingo (2) para a disputa dos Grandes Campeonatos, quando são definidos os melhores do evento.

A programação de sábado (1) será encerrada com a apresentação dos 37 exemplares da raça Puro-Sangue Lusitano que serão leiloados no dia 5 de dezembro em leilão virtual.

A entrada para a 3ª Exposição Nacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano é franca. O evento será na Hípica Centaurus, na Rodovia Senador Laurindo Minhoto, km 24,5, no trevo da Ceagesp. Mais informações pelo telefone (11) 3729-4439.
Sobre a raça lusitana
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), no Brasil existem aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados. O país é considerado um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores.

Programação da Exposição

Sexta-feira (30) 13h - Morfologia de Fêmeas (pista 4)
- Copa de Adestramento – Profissional (pista 2)

Sábado (1º) 9h - Copa de Adestramento – Jovens e Amadores (pista 2)
- ET – Ensino (pista 3)
- Morfologia de Machos (pista 4)
9h10 - ET – Maneabilidade (pista 1)
15h30 - ET – Velocidade (pista 1)
19h30 Apresentação dos animais para leilão

Domingo (2) 9h Aprovação de Garanhões (pista 4)
9h30 - Atrelagem (pista 2)- Salto (pista 1)
11h Morfologia Grandes Campeonatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário