sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conservatório de Tatuí realiza recital de conclusão de curso de percussão sinfônica no dia 3 de dezembro

O Conservatório de Tatuí promove recital de conclusão do curso de percussão sinfônica na segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca.

Os alunos Carlos Palerosi, Clayton Morais, Diego de Oliveira Correira e Fernando Reis apresentam um repertório formado pelas músicas Prelude and Blues, de Ney Rosauro, Lamento, de Pixinguinha, March, de Elliott Carter, Études for Snare Drum, de Bent Lyllof, Dança Macabra, de Camile Saint-Saëns, Midnight Star, de David Friedman, e Temptation Revamp, de Harry Breuwer.

Da segunda parte do concerto constarão a Sonata for Timpani, de John Back, o segundo movimento de Two Episodes for Solo Snare Drum, de Anthony Miranda, Saeta, de Elliott Carter, Marimba Spiritual, de Minoru Miki, Nomad, de Tom Gauger, e Trio Per Uno, de Nebojsa Zivkovic.

O curso de percussão sinfônica existe há mais de 30 anos no Conservatório de Tatuí. Trata-se de um dos mais tradicionais do gênero implantados no país. O objetivo é que o aluno tenha um amplo conhecimento de todos os instrumentos que formam a vasta família da percussão. Ao concluí-lo, o aluno estará capacitado para atuar profissionalmente em orquestras, bandas sinfônicas e trabalhos independentes.

A família da percussão sinfônica envolve os grupos de “membranas” ou “peles” (tímpanos, tambores, bateria etc), teclados (marimba, vibrafone, xilofone, bells) e os mais variados acessórios (triângulo, agogô, entre outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário