terça-feira, 23 de outubro de 2012

Juri condena mais um por homicídio

Mais uma condenação no Tribunal do Juri de Tatuí. Sidnei Pereira de Araújo foi submetido a julgamento popular nesta terça-feira 23 por homicídio cometido em 27 de junho de 2006 no Jardim Lucila. Sidnei confessou ter agredido Teresinha de Oliveira com golpes de madeira, mas negou ter o intuito de matá-la.

A advogada Jacira Provasi alegou que o réu agiu por violenta emoção, uma vez que tinha por certo de que era traído por ela. Mas o Conselho de Sentença acatou as teses do promotor de justiça Carlos Eduardo Pozzi de que o réu teve sim intenção de matar e ainda agiu usando de meio cruel, por motivo torpe e de maneira a dificultar a defesa da vítima.

A juíza Mariana Teixeira Salviano da Rocha, que presidiu a sessão, calculou a dosimetria da pena, condenando o réu a 16 anos de reclusão no regime inicial fechado. Sidnei apelou e aguarda acórdão do Tribunal de Justiça em liberdade.

O réu já havia sido submetido a juri popular em data anterior, quando teve seu crime desclassificado para lesão corporal e condenado à pena de 10 anos de reclusão. O Ministério Público apelou e o Tribunal de Justiça determinou novo julgamento, levado a efeito nesta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário