terça-feira, 23 de outubro de 2012

Grupo de Percussão realiza concerto didático nesta quarta

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, corpo pedagógico-artístico da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta um concerto didático no dia 24, às 9h, e no dia 26, às 14h, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca.

No repertório do concerto, o grupo do Conservatório de Tatuí executará a Abertura Japonesa, de Ney Rosauro, Crise de Identidade, de Michael Aukofer, Surrogate, de Igor Lesnik, Paralax, de James Romig, Moving, de Robert Anderson e Scherzo sem Instrumento de William Schinstine.

Em atividade por mais de três décadas ininterruptas, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo do gênero no país. Criado em 1975, com o objetivo de oferecer aos estudantes da escola a oportunidade de executar peças específicas para percussão, atividade até então rara no país.

Ao longo de sua história, passaram pelo grupo mais de 200 percussionistas. Além de executar clássicos da música de concerto e popular, o Grupo de Percussão estimula a composição de novas obras, além de agregar às suas apresentações características performáticas e de dança. Sua atuação diferenciada o consolida no cenário nacional, e fazendo-o pioneiro nesse segmento.

Em 2006, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí lançou o primeiro CD "30 Anos de História", com objetivo de agradar aos mais diferentes gostos, registrando não somente os grandes clássicos, mas igualmente as festejadas obras contemporâneas. O trabalho traz também um vasto repertório popular, com ênfase nos ritmos brasileiros, sempre com alta qualidade técnica.

Serviço
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Concerto Didático
Dia 24 de outubro, às 9h, e dia 26, às 14h
Teatro Procópio Ferreira
Entrada Franca
Mais informações: (15) 3205 8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário