sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estão abertas as inscrições para o curso sobre elaboração de currículo

 O Acessa São Paulo, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Tatuí, está com inscrições abertas para o curso 'Como fazer um currículo?'. O curso tem duração de três horas e não há limite de vagas.

A coordenadora do Acessa São Paulo, Taís Oliveira, afirma que os participantes serão capacitados para criar os currículos. Entre as dicas aplicadas estão três itens que contribuem para a apresentação. "A primeira dica abordada é que o candidato defina o objetivo quando se propõe a redigir um currículo. Ele já deve definir em qual empresa quer trabalhar. A segunda dica é sobre a melhor forma de redigir o currículo considerando que o ideal é não ultrapassar mais de duas páginas. Em terceiro lugar, abordamos a revisão, pois currículos como erros de digitação e de português, que são erros recorrentes, podem atrapalhar a escolha", comenta.

Oliveira ainda destaca que os currículos elaborados durante o curso serão disponibilizados aos empresários do comércio de Tatuí em busca de contratações para o fim de ano. "Os comerciantes começam a treinar novos funcionários no fim de novembro e começo de dezembro", afirma.

A primeira turma do curso está fechada e a aula será realizada em 1º de novembro. Quem quiser participar das próximas turmas deve procurar a unidade do Acessa SP na Secretaria da Cultura, na Praça Martinho Guedes (Praça do Pinheirão), 12, munidos do RG. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis legais, juntamente com a cópia do RG, do responsável e do menor - frente e verso.


Outros cursos

Cerca de 20 minicursos via internet estão sendo oferecidos pelo programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, o Acessa SP. Os cursos têm duração de 15 minutos e são gratuitos.

Entre os temas oferecidos estão Direitos do Consumidor, Etiqueta na Internet, Como fazer nós de gravata, Como arrumar uma mala para viagem, Como preparar um currículo, Como perder o medo de falar em público, entre outros.

Os cursos são abertos a pessoas de todas as cidades e de qualquer idade. As aulas são oferecias no horário que o aluno achar melhor. As vagas são ilimitadas e o interessado pode realizar o curso da sua casa ou de qualquer unidade do Acessa SP.

Para se inscrever, basta acessar o site do programa, entrar na aba “cursos” e clicar em “minicursos”. Depois de escolher o curso desejado, é preciso fazer um cadastro básico com dados como nome, data de nascimento, RG, endereço e e-mail. Após esta etapa, basta inserir e-mail e senha cadastrados e acessar o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário