sábado, 27 de outubro de 2012

Cemitérios devem receber cerca de 20 mil pessoas até o Dia de Finados

Até o dia 2 de novembro, sexta-feira, Dia de Finados, cerca de 20 mil pessoas devem visitar os cemitérios municipais da Avenida das Mangueiras e do Vale da Lua, que irão funcionar das 6 às 18 horas, para prestar homenagem póstuma aos parentes e amigos falecidos. No horário das 6 às 18h, os dois cemitérios estarão abertos já a partir de quinta-feira, 1º de novembro.

Segundo a administração dos cemitérios, os serviços de limpeza e pintura estão sendo realizados diariamente nos túmulos e lápides. Nos dias de visitação, não será permitido lavar ou reformar túmulos. Defronte aos cemitérios, serão instaladas barracas para comercialização de alimentos, bebidas, flores, velas e artigos religiosos, devidamente cadastrados e autorizados pela municipalidade. No entanto, a instalação de barracas e comercialização de produtos nestes locais somente será permitida aos vendedores cadastrados junto ao setor de fiscalização da Prefeitura Municipal. Para requerer a licença, os interessados devem comparecer à Prefeitura até 1º de novembro, munidos da carteira de identidade (RG) e CPF.

A Secretaria de Obras e Infra-Estrutura também irá instalar banheiros para atender a população. A Guarda Civil Municipal estará nas localidades para maior segurança dos cidadãos. Os cidadãos, por recomendação da Secretaria Municipal da Saúde, devem depositar as flores em vasos cobertos com terra ou areia. Não é recomendável deixar vasos, potes e outros recipientes com água sobre os túmulos, pois o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, utiliza água parada e limpa para colocar seus ovos e se reproduzir. A coordenação dos cemitérios também pede aos visitantes que não acendam velas nos túmulos, para evitar acidentes. Alguém pode escorregar na parafina e sofrer uma queda. Além disso, existe risco de incêndio, em razão do grande número de velas. O acendimento deve ocorrer apenas nos veleiros existentes no interior dos cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário