sábado, 1 de setembro de 2012

Integrantes dos três caminhões da equipe de Tatuí sobem ao pódio em Fortaleza

Campeões nos Caminhões: Seccomandi., Fonseca e Policarpo

Vice-Campeões nos Pesados: Sales/Mendes/Piano (esq p dir)

Terceiro lugar nos Leves: Cadasso/Afro/Ribeiro
Muitos troféus para a Ford Racing Trucks/Território Motorsport na festa de premiação

O Rally dos Sertões já deixa saudade, em uma semana marcada por fortes emoções e muita adrenalina. Mas a equipe oficial da Ford Caminhões ainda comemora o resultado positivo da edição de 20 anos. A Ford Racing Trucks/Território Motorsport participou com três caminhões e todos os integrantes subiram ao pódio. A noite da última quarta-feira 29 consagrou os campeões e os três primeiros de cada categoria, durante a festa de premiação realizada na capital cearense.

Carlos Policarpo, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca ocuparam o lugar mais alto do pódio. Campeões do Rally dos Sertões 2012 na categoria dos Caminhões Leves, também marcaram o melhor tempo entre todos os caminhões que disputaram a prova. A bordo do F4000 Território 4x4, hexacampeão das edições de 2007 a 2012, o trio liderou a prova do início ao fim. Para o piloto de Suzano (SP), que pela primeira vez disputou pela categoria dos Caminhões a emoção foi especial: "Tudo foi perfeito para nós, não tivemos problemas, nem penalizações e o Trovão Azul se comportou magnificamente bem, foi veloz e robusto, e passou por todas as especiais sem quebras", ressaltou Policarpo.

Os veteranos e tetracampeões dos Caminhões (2007, 2008, 2009, 2011), o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes, acompanhados do co-piloto Carlos Sales, chegaram perto do título, após liderarem por quatro etapas, mas terminaram como Vice-Campeões dos Caminhões Pesados, no ano de estreia do novo Cargo 1933 4x4. "Completamos o rali com o dever cumprido e estamos muito felizes com o desempenho do caminhão que se mostrou muito competitivo de São Luís a Fortaleza. A equipe está de parabéns e agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros por confiarem no potencial da equipe por mais um ano", agradece Piano.

Felizes mesmo estavam os maranhenses Fábio Cadasso e João Afro, que disputaram pela primeira vez o Rally dos Sertões e contaram com a experiência do goiano João Victor Ribeiro, que nesta edição foi como co-piloto. "Disputar o primeiro Sertões e ficar em terceiro lugar, numa equipe de ponta como é a nossa, foi uma experiência única. Isto nos motiva ainda mais a continuar na categoria e nos preparar para o próximo ano", explica Cadasso que pilotou o F350 4x4.

O segundo maior rali do mundo cruzou cinco estados - Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará - entre os dias 19 e 28 de agosto. Foram 4.480 quilômetros recheados de adrenalina, velocidade, belas paisagens e muitas emoções divididas entre os 210 competidores que disputaram a prova nas categorias Motos, Carros, Caminhões, Quadriciclos e UTV´s.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport. com sede em Tatuí, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Resultado Final Caminhões - Rally dos Sertões 2012

CAMINHÕES LEVES
1°Carlos Policarpo/ Romulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000 4X4)
2º Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni (Ford F4000)
3º Fabio Freire/João Afro/João Víctor Ribeiro (Ford F350 4x4)
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto/Leandro Oliveira (Ford F4000)

CAMINHÕES PESADOS
1º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Ateo 1225)
2º Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 1933 4x4)
3º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto (Mercedes Benz Atego)

Nenhum comentário:

Postar um comentário