sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Estudante sobrevivente do terremoto no Haiti desaparece em Tatuí

Gláucia Souza
Do G1 Itapetininga e Região



Um estudante haitiano que faz curso de oboé no Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí está desaparecido desde o último sábado 8. A informação foi passada pelo gerente da secretaria da instituição, Cristiano Guimarães. Segundo ele, a direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento nesta sexta-feira 14.

De acordo com o gerente, Gerald Jean, de 24 anos, mora no alojamento do Conservatório há dois anos. Jean chegou ao Brasil em 2010, após o terremoto que devastou a cidade de Porto Príncipe onde morava e lecionava aulas de oboé. De acordo com reportagem divulgada na revista ‘Ensaio Magazine’, revista cultural do conservatório, ele chegou a Tatuí com uma mochila e o instrumento que conseguiu salvar no terremoto.

Em nota enviada à imprensa, o diretor da unidade, Henrique Autran, ressalta que a última informação sobre o rapaz era que ele esteve no sábado em uma loja de instrumentos na capital paulista. Ainda segundo a nota, o rapaz está com o visto de estudante no Brasil vencido. “Rogamos a cooperação de todos para localizá-lo ou de fornecer informações que nos levem a descobrir o seu paradeiro, por questão de nossa preocupação com a segurança dele”, afirma o diretor.
O haitiano Gerald Jean está desaparecido desde sábado 8. (Foto: Reprodução TV Tem)

Um comentário:

Henrique Autran Dourado disse...

Obrigado pela cooperação!

Postar um comentário