segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dilma foi "extremamente feliz" na indicação, diz Celso de Mello

BRASÍLIA, DF, 10 de setembro (Folhapress) - O ministro tatuiano do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello afirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff foi "extremamente feliz" ao indicar o nome de Tori Zavascki para a vaga deixada pelo colega Cezar Peluso. Para o ministro, se Zavascki for nomeado antes do final do julgamento do do mensalão, ele poderia participar do que estiver em debate e que não tiver sido tratado por Peluso.
 
"Tudo vai depender da celeridade com que o Senado da República aprecie a indicação e também da presidente da República em promover formalmente a nomeação", disse. "Tomando posse no STF e não se achando concluído o julgamento, o novo ministro só não poderá decidir aquelas questões decididas pelo ministro Cezar Peluso.
 
Questionado se Zavascki poderia pedir vista, Celso de Mello respondeu: "Teoricamente, qualquer ministro pode pedir vista", argumentou.
 
Sobre a nomeação, o mais antigo ministro do Supremo afirmou que Teori Zavascki é um "excelente jurista, autor de importantes obras e que tem tido uma atuação magnifica no Superior Tribunal de Justiça. Entendo que o Supremo Tribunal Federal se enriquece com a presença de um grande e notável juiz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário