quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Troller/Território dá mais um título para Tatuí no Rally dos Sertões na categoria Production T2

Paulo/Anderson Bertolini são campeões na Production T2 e Cassol/Eckel ficam em terceiro na categoria

Fortaleza, 29 de agosto de 2012 - Foram 4.840 quilômetros percorridos entre cinco estados até chegar a última etapa do 20º Rally dos Sertões, em Fortaleza, e a Equipe Troller Racing/Território Motorsport fez bonito e sagrou-se campeã da edição 2012 na categoria Production T2. Mérito da dupla gaúcha de Bento Gonçalves, Paulo César e Anderson Bertolini, que liderou desde o início e cruzou, na terça-feira (28), a rampa de chegada como vitoriosa. Pai e filho encerraram o rali com o tempo de 33h00m22s, no acumulado e, ainda, garantiram a nona colocação no ranking Geral. Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel que vinham se rezando nos primeiros lugares conquistaram a terceira colocação na categoria, com 39h26m06s, e além do bom desempenho mostraram o espírito de equipe com os Bertolinis em etapas decisivas do rali.

Na 10ª etapa, as duplas usaram a estratégia de apenas completar o dia, sem ser arriscar e terminaram o trecho de 103 quilômetros de Especial, entre Iguatu e Fortaleza, com Cassol/Eckel em terceiro lugar (1h30m56s) e Paulo César e Anderson Bertolini (1h31m35s) em quatro na categoria.

"É meu primeiro título no Rally dos Sertões depois de dez anos buscando e vencer em família, ao lado do meu filho, é emocionante. É felicidade em dobro", disse o piloto Paulo César, 43 anos. "Para vencer um rali como este é necessário um bom carro, mais piloto e navegador sincronizados e uma boa equipe como a Território Motorsport e tivemos tudo isto. Além do espírito de equipe com o Cassol e Felipe que foram essenciais para nossa vitória, estou realizado", completa o campeão.

Aos 24 anos, o navegador também comemorou. "Este título além da vitória, significa superação, muita coisa aconteceu e foi a nosso favor. Valeu muito a pena toda esta experiência e fazer parte desta equipe e, o mais importante, não tivemos quebras e terminamos todas as etapas", afirma Anderson.

Não menos guerreiros Cassol e Eckel encerraram o rali em terceiro lugar na Production T2.. "Esta é a sétima edição do Sertões que participo e certamente foi a mais difícil, mas também a mais prazerosa", destaca Cassol. Competindo pela primeira com um Troller T4 ele elogiou o desempenho. "Valeu muito a pena conhecer o carro mais de perto e ele surpreendeu pela robustez, não tivemos problemas mecânicos. Estou muito feliz com o resultado. A Troller está de parabéns!"

"Foi tudo muito bom, principalmente quando fomos nos alternando com os primeiros lugares com nossos companheiros de equipe. Tirando a quarta etapa que tivemos problemas, o restante foi muita diversão, adrenalina e curtimos muito este Sertões", finaliza o navegador catarinense Eckel.

Sobre a equipe - Após quase 10 anos afastada do grid do Rally dos Sertões, a Troller se uniu em 2011 à equipe Território Motorsport, com vasta trajetória no off-road e vários títulos, para formar a equipe Troller Racing/Território Motorport, chefiada pelo piloto pentacampeão Edu Piano. Pelo segundo ano consecutivo, os dois Trollers T4, preparados pelo time de Tatuí (SP), mostraram um ótimo desempenho, em meio às máquinas muito mais potentes que competem em uma competição como o Rally dos Sertões. Em 2011 chegaram muito perto e as duplas terminaram com os segundo e terceiro lugares (respectivamente com Ulysses Marinzeck/João Víctor Ribeiro e Ricardo Domingues/Vinícius Castro), mas neste ano, o sonho do título se concretizou e os Bertolinis garantiram o lugar mais alto do pódio.

"Foi um feito histórico que Bertolini e Cassol fizeram, pois das dez etapas a equipe venceu oito na Production T2 e terminar o rali em nono na geral foi fantástico, as duplas estão de parabéns. O carro é praticamente todo original, se tivéssemos preparado o Troller para disputar na Super Production teria grandes chances de vencer também, porque em vários dias ficaram na frente de outras categorias", ressalta Piano.

Para acompanhar a equipe no Rally dos Sertões acesse www.territoriomotorsport.com.br/troller , as redes sociais noFacebook Equipe Troller Racing, no Twitter @trollerracing e ainda, no blog da equipe no www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí, conta com o patrocínio da Troller, Alfa Seguros, Pneus Pirelli, Motorcraft, Gabardo Transportes e Dupont e apoio dos Amortecedores OffShox, Garrett, Truckvan e Termicom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário