sábado, 11 de agosto de 2012

Tarcísio anuncia que PSDB não cumpriu acordo e deixará o partido

O vereador José Tarcísio Ribeiro, o Tarcísio da São Jorge, divulgou um documento intitulado Carta ao Povo de Tatuí, onde explica porque não se candidatou às eleições deste ano.

Tarcísio diz que "Em 2008 um grupo de empresários e amigos juntamente com o Prefeito Gonzaga em seu projeto de reeleição convenceram a mim e a minha família de que era o momento do meu ingresso na vida pública; convenceram-me de que na condição de vereador e futuro candidato a prefeito de Tatuí poderia ampliar o meu trabalho em benefício da população, coroando um trabalho de mais de 20 anos realizado junto às entidades sociais e ao esporte local."

O vereador foi o mais votado em 2008, assumiu a presidência do Legislativo tatuiano e, ao fim de dois anos, a liderança do Prefeito Gonzaga, na Casa de Leis. Sempre em sintonia com os diretórios municipal e estadual do PSDB, considerava  "natural que o fruto do trabalho desses últimos três anos como parlamentar e como membro do PSDB Tatuí me qualificasse como pré-candidato ao cargo de prefeito." Diz que chegou a receber propostas de outros partidos para disputar a prefeitura, mas recusou "por acreditar no projeto do PSDB" preferiu manter meu compromisso firmado em 2008.

Somente no final de janeiro de 2012, diz ele, foi comunicado pelo atual Prefeito de que eu não seria mais o candidato a prefeito e que se desejasse teria a legenda para a disputa de vereador. Não aceitou. "Mudar agora, em janeiro de 2012, com as pesquisas apontando meu nome como principal candidato entre outros nomes eventualmente em disputa?", raciocinou. Chegou a pensar mesmo em desistir até do mandato.

Acusa que o PSDB Tatuí não realizou prévias, o que seria natural e recomendado pelo Diretório Estadual e Nacional, diante da existência de dois possíveis nomes a candidatos. Ao contrário, simplesmente resolveram homologar o nome de um membro, recém chegado ao partido, sem qualquer traço de atuação político-partidária". "Brevemente me desfiliarei do PSDB Tatuí, por não concordar com o ocorrido", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário