segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel: novos integrantes da Troller Racing/Território Motorsport‏

Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel (centro): novos integrantes da Troller Racing/Território MotorsportDupla representará a equipe oficial da montadora no Rally dos Sertões, a bordo do Troller T4
A Equipe Troller Racing/Território Motorsport anuncia uma das duplas que representará o time de Tatuí durante o Rally dos Sertões, cuja largada será no próximo dia 19, em São Luís, no Maranhão. O piloto Marcos Cassol, de Rio Verde (GO), e o navegador catarinense Luis Felipe Eckel, de São Bento do Sul, estarão a bordo de um dos Troller T4 e disputarão a 20ª edição da maior prova off-road do País, na categoria Production.

Com trajetórias diferentes no off-road, ambos têm na bagagem alguns pódios e títulos e, em comum, cada um guarda uma conquista no Rally dos Sertões: Cassol foi campeão nos Caminhões em 2010, com a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, enquanto Eckel foi campeão na Production T2, em 2011. Agora, juntos, defenderão a equipe oficial da Troller na competição.

"Estou muito feliz, em voltar as minhas origens e correr num carro de produção. A equipe oficial é o sonho para qualquer piloto e, ainda mais, em parceria com a Território. Minha família é apaixonada por Troller e vamos levar esta paixão para dentro da prova e defender a equipe com todo o nosso empenho", diz Cassol, que vem de uma família que respira off-road, com irmão e sobrinho pilotos também.

Aos 21 anos, Eckel passou mais da metade da vida num carro 4x4. Começou navegando para o pai no rali de regularidade e, desde 2006, compete no Rally Cross Country. Segue para o segundo Rally dos Sertões, mas bem preparado, porque conhece a marca. "Já corri muitas provas de regularidade com o Troller T4 original, mas este que vamos correr é bem diferente e a expectativa é de que seja mais resistente, ainda, e tendo como ponto forte o seu motor e o ótimo desempenho na areia. E como este ano o Sertões terá bastante areia, estamos otimistas com a preparação do carro", ressalta o navegador.

Cassol e Eckel já fizeram um teste com o carro, em maio, na etapa de Avaré, do Sertões Series e na primeira experiência da dupla com o carro, conquistaram o pódio. A dupla foi campeã da etapa, na categoria Production, e saiu satisfeita com o desempenho obtido o que deu um gosto de quero mais, que agora, poderá provar durante os dez dias da competição que cruzará cinco estados - Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará - até chegar a Fortaleza, no dia 28/8.

"Cassol já é conhecido da Território Motorsport e ele e Felipe formam uma dupla bem competitiva, são muito benvindos à equipe e temos tudo para conquistar um ótimo resultado no Sertões", diz o chefe de equipe Edu Piano.

Após quase 10 anos afastada do grid da competição, a marca Troller resolveu, em 2011, se unir a equipe Território Motorsport e formar a Troller Racing/Território Motorsport. Com uma vasta jornada no off-road e vários títulos, a equipe tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport conta com o patrocínio da Troller, Alfa Seguros, Pneus Pirelli, Motorcraft, Gabardo Transportes e Dupont e apoio dos Amortecedores OffShox, Garrett, Truckvan e Termicom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário