segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grupo teatral do Conservatório de Tatuí faz apresentação gratuita

A 'Cia. de Teatro' do Conservatório de Tatuí vai apresentar o espetáculo didático 'Como fazer teatro em cinco lições'. A peça será encenada nesta terça-feira 14, às 10h, e também na sexta-feira 17, às 15h, no Teatro Procópio Ferreira.

A apresentação, que tem entrada gratuita, faz parte do projeto de espetáculos didáticos, como a prática dos grupos pedagógico-artísticos musicais. A peça explora todos os envolvidos no trabalho teatral, como os figurinistas, iluminadores, cenógrafos.

Os espetáculos didáticos têm um caráter pedagógico e buscam atrair jovens para a arte teatral. De acordo com o diretor da peça, Carlos Ribeiro, foram utilizados na trama os bastidores, desde os ensaios até a estreia, da obra de William Shakespeare, 'Romeu e Julieta'.

A peça também seguiu a montagem de “Masteclé”, de Luis Alberto de Abreu, em que o autor mostra um palestrante sendo atrapalhado pelos atores. O palestrante, no caso do espetáculo didático da 'Cia. de Teatro', é um crítico teatral, que fica com as passagens mais acadêmicas, enquanto a graça é reservada aos personagens.

A peça aborda a origem do teatro, o que é teatro, os ensaios e a estreia de um espetáculo. O texto é dividido em dois atos. O primeiro será toda a preparação da adaptação de 'Romeu e Julieta'. O segundo mostrará o lado mais dramático da peça, um dos textos mais emblemáticos de Shakespeare.

A 'Cia. de Teatro' do Conservatório de Tatuí une professores e alunos de nível avançado do curso de artes cênicas, mantido pela mesma instituição. A estreia oficial do grupo ocorreu em 1987.
O Teatro Procópio Ferreira fica na Rua São Bento, 415, em Tatuí. O telefone para mais informações é (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário