terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ford Racing Trucks/Território Motorsport segue para a etapa Maratona

Terceiro dia do Rally dos Sertões tem como destino Barra do Corda, ainda no estado maranhense

Bacabal, 21 de agosto de 2012 - No Rally dos Sertões 2012 a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, pentacampeã nas últimas cinco edições, participa com três caminhões: dois na categoria dos Caminhões Leves e um nos Pesados. Nesta terça-feira, 21, a equipe oficial da Ford Caminhões larga em Bacabal e segue para Barra do Corda, no Maranhão, para o primeiro dia da etapa Maratona, onde os competidores não podem receber apoio mecânico. Foram dois dias intensos de areia e dunas, mas agora os competidores enfrentarão um piso predominante de piçarras e cascalho, com estradas rápidas, trechos sinuosos e traiçoeiros e vão ter de driblar também a poeira. Serão 274 quilômetros, sendo 149 de trechos cronometrados.

Após vencer o Super Prime na capital maranhense, São Luís, numa disputa emocionante, a abordo do F4000 Território 4x4, o trio Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca seria o primeiro a largar na primeira etapa (domingo, 19), mas devido a um atolamento de um carro no trecho da Especial que impediu a passagem dos veículos, a organização da prova cancelou a etapa para a categoria Caminhões, sendo assim só Carros, Motos, Quadriciclos e UTV´s tiveram classificação na primeira etapa.

O Rally dos Sertões começou mesmo na segunda-feira (20) para os Caminhões. A segunda etapa que ligou Barreirinhas a Bacabal foi bem exigente e recheada de areia, dunas, navegação por GPS, mas também por muitas baixas devido ao exigente roteiro. Tanto que até a divulgação deste release o resultado oficial da categoria ainda não foi divulgado, porque a Especial teve seu trecho encurtado.

Dos nove Caminhões que largaram somente um terminou dentro do tempo estipulado. Extra-oficialmente o trio liderado por Policarpo chegou em segundo lugar, estamos no aguardo do resultado. O F350 4x4 com Fábio Cadasso e João Afro, que são de São Luís, mais o co-piloto goiano João Victor Ribeiro tiveram um problema mecânico no início do percurso e não completaram o trecho. O Ford Cargo 1933 4x4 comandado pelo experiente trio Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales vinha bem pela Especial mas tiveram um problema com a mangueira do intercooler e também não completaram a segunda etapa a tempo.

A edição de 20 anos do Rally dos Sertões passará por cinco estados - Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará - e termina no dia 28/8 em Fortaleza. São mais de 4.800 quilômetros de aventura. Informações da equipe durante o rali podem ser conferidas no www.territoriomotorsport.com.br/rally e também no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário