terça-feira, 14 de agosto de 2012

BASQUETE DE TATUÍ RECEBE TIME DE PIRACICABA NESTA QUINTA


O ARB SUB 17 É CONSIDERADO O SEGUNDO MELHOR CAMPEONATO DE BASE DO PAÍS
Passada a 'ressaca' dos Jogos Regionais (ficamos com o bronze como você pode acompanhar neste espaço), as atenções se voltam para o Campeonato Sub 17 da ARB, reconhecido como o segundo melhor Campeonato de Base do País.

Equipes de Campinas, Limeira, Mococa, Piracicaba, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Sta. Cruz das Palmeiras, entre outras, disputam uma vaga entre os finalistas desta edição de 2012 que tem apresentado disputas de grande qualidade técnica. Tatuí ficou em segundo lugar no primeiro turno com 20 pontos, dois a menos que o Clube de Campo de Piracicaba.

Ao longo dos anos, muitos jogadores que por aqui jogaram serviram à seleção brasileira, a arbitragem é de altíssima qualidade. Não raro, árbitros do NBB e do Campeonato Paulista mediam jogos da nossa equipe, tamanha é a visibilidade que o Campeonato da ARB apresenta.

A reestreia do time de Tatuí acontece nesta quinta-feira 16, às 16 hs, na A A XI de Agosto, contra o Cristóvão Colombo, de Piracicaba. No primeiro turno vencemos pelo placar de 51 x 64, logo no inicio do Campeonato. Em casa os meninos do Sub 17 da A A XI de Agosto/AABT/Tatuí defendem uma invencibilidade de mais de um ano.

O Cristóvão Colombo terminou a primeira fase na nona colocação com 12 pontos e virá a Tatuí disposto a melhorar sua marca.

O técnico Miguel conta agora com o reforço do pivô Caio (foto). O atleta foi Campeão da ARB com o XI de Agosto em 2010 quando obteve média de 15 pontos por partida. Ele jogou sua última temporada em Sta. Catarina quando foi Campeão Estadual pelo Avaí de Florianópolis.

O técnico terá à sua disposição os pivôs Caio, Crânio, Pezzoni, Paulinho e Giovani, os laterais Leo, Adrian, Bruno, Nicolas e Italo, e os armadores Jordam, Jonas, Rato e Vinicius. O lateral Leonardo Amaro deixa a equipe para fazer um intercâmbio acadêmico nos EUA.

A partida desta quinta-feira tem entrada livre, inclusive para não sócios do Clube, como sempre acontece nas partidas envolvendo o basquete do XI de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário