quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tatuí comemora o Dia do Rock com shows na Concha Acústica

Tatuí irá comemorar o Dia Mundial do Rock no próximo domingo 15, na Concha Acústica, das 13 às 15h, com várias bandas tatuianas já confirmadas: Viúva Negra, Vodka Joe, A Caixa, Warfaire, Psico Ativo, Symptomen e Pethallian. O evento é realizado pela Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.

Um dos destaques dos shows é a banda tatuiana de heavy metal Pethallian (foto), que foi destaque em 2012 na revista “Roadie Crew”, uma das maiores publicações do gênero. A revista tem circulação no Brasil e em Portugal. Na edição de abril deste ano, o primeiro CD da banda, intitulado “The Absinthe of the Apocalypse”, obteve 8,5 em resenha.

A nota coloca o trabalho da banda acima de lançamentos de “gigantes do mundo do rock e do heavy metal”, como Iron Maiden (“The Final Frontier”, com 8,0); Scorpions (“Comeblack”, com 7,0); Behemoth (“Abyssus Abyssum Invocat”, com 8,0); Def Leppard (“Live and More”, com 8,0); Halford (“Made of Metal”, com 8,0); e, até mesmo o trabalho do ex-Beatle Ringo Starr (“Y”, que obteve a nota 8,0).
Um pouco de história - Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário