terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto 'Férias no Museu' começa nesta terça-feira em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Começa nesta terça-feira 3 a temporada do projeto 'Férias no Museu" em Tatuí. O evento voltado para crianças segue até 29 de julho, das 9 às 17 horas, no Museu Paulo Setúbal. Durante o mês serão oferecidas ações educativa.

Confira a programação:

- Casa de Brinquedo Itinerante
A Casa de Brinquedo Itinerante, projeto de cunho social-lúdico-pedagógico do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, que percorre os bairros do município, em julho desenvolverá suas atividades às terças e quintas-feiras em frente ao Museu, nos dias 03, 04, 10, 11,17, 18, 24 e 25 de julho, das 9 às 17h.

A Casa de Brinquedo Itinerante consiste em um ônibus adaptado que possui brinquedos, som, vídeo e televisão, cujo maior objetivo é incentivar as crianças a se divertirem de maneira educativa e criativa. O espaço foi concebido para desenvolver o imaginário infantil, estimular o raciocínio, a coordenação motora e a interação social das crianças.

Coordenado por Maísa de Camargo Silva, a Casa de Brinquedo irá oferecer oficinas recreativas e educativas, filmes educativos, contação de histórias e muitos outros divertimentos.

- Ponto MIS
O Ponto MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público e estará de terça-feira a domingo, apresentando Tainá, Uma Aventura na Amazônia, às 9h, e Tainá 2, a Aventura Continua, às 13h.

- Oficina de Bordado
Uma pequena Mostra do trabalho que é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade nos diversos centros de capacitação profissional será apresentado nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho, às quartas-feiras, das 14h às 16h30

- Cine Criança
Seguindo a linha do projeto desenvolvido pelo Ponto MIS, o Museu realiza de 3ª a domingo, às 11h e 15h, o Cine Criança. A Mostra tem por objetivo exibir uma seleção de filmes infantis que marcaram época.

- Ciranda do Livro
Tendo como base o projeto iniciado em abril de 2012, no Dia Internacional do Livro, a Ciranda do Livro retorna com o intuito de difundir a literatura infanto-juvenil e fazer com que o público interaja entre si e mantenha o bom hábito da leitura também nas férias. Você traz um livro e leva outro.
A Ciranda será realizada às terças e quintas-feiras, nos dias 03, 04, 10, 11,17, 18, 24 e 25 de julho, das 9h às 17h.

- Homenagem a Paulo Setúbal
Em agosto será realizada as comemorações da 70ª Semana Paulo Setúbal, evento importante para o Museu que abriga o acervo e a memória do personagem. Por isso, durante o 'Férias no Museu', no Gabinete de Leitura Nilzo Vanni, haverá atividades de concentração e de entretenimento sobre vida e obra do escritor através de oficinas de literatura, palavras cruzadas, jogos, caracterização de personagens, entre outros.

O Museu fica na Praça Manoel Guedes, 98, Centro. O telefone é o (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário