segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cão de Tatuí é treinado para Mundial de Adestramento

O pastor alemão é campeão brasileiro de adestramento.
Ele foi considerado um dos cães mais inteligente do Brasil.

Do G1 Itapetininga e Região

Um campeão mora em Tatuí. O nome dele é Phanomen Aristo e é da raça pastor alemão. Ele tem quatro anos e desde o primeiro mês de vida é treinado para ser um campeão. Os treinos são diários e durante entre 30 e 60 minutos.

Atualmente, Aristo é considerado um dos cães mais inteligente do Brasil. Isso porque ele foi o vencedor, na categoria IPO 1, no Campeonato Brasileiro de Adestramento da Confederação Brasileira de Cinofilia 2012 e Seletiva para o Campeonato Mundial de Adestramento FCI 2012, realizado em junho em Mogi das Cruzes (SP).

Segundo Fábio Bueno, adestrador, Phanomen teve boas notas nas três etapas da competição. 84 pontos na obediência, 84 pontos no faro e 88 pontos na proteção. “Foi quase perfeito. O nível excelente ele atingiria com pontuação entre 96 e 100”, comenta o treinador.

Com a conquista, Phanomen irá disputar o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Cinofilia de 2013.”Ele está sendo preparado agora para as próximas categorias que são o IPO2 e o IPO3. Até o fim do ano ele estará intitulado no 3, assim poderemos ir para o mundial”, afirma.
Phanomen Aristo teve 88 pontos na prova de proteção no Campeonato Brasileiro de Adestramento.(Foto: Reprodução TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário