domingo, 15 de julho de 2012

Agora é oficial: Piano e Mendes disputarão o Rally dos Sertões com o novo Cargo 1933 4x4

Tetracampeões da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport voltam a competir na categoria dos Caminhões Pesados

Faltando 35 dias para o início do segundo maior rali do mundo, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport anuncia oficialmente que os tetracampeões, na categoria Caminhões do Rally dos Sertões, Edu Piano e Solon Mendes, acompanhados do novo co-piloto Carlos Sales, disputarão a 20ª edição nos Caminhões Pesados.

A novidade é que o retorno da dupla à categoria será a bordo do novo Cargo 1933 4x4, chamado de "Monstro" porque foi desenvolvido especialmente para competição e traz a potência de 650 cv, capaz de atingir 220 km/h.

A equipe oficial da Ford Caminhões está trabalhando a todo o vapor, na sede em Tatuí (SP), para finalizar a preparação do novo cargo para o rali que acontece entre 18 e 29 de agosto. Durante um teste extra-oficial realizado pelo trio em junho, na etapa de Botucatu do Campeonato Sertões Series, o desempenho do caminhão superou as expectativas quando venceu na categoria no sábado e, no domingo, ficou em segundo lugar no resultado do dia e também da etapa.



"Em 2010 estreamos na categoria dos Pesados no Rally dos Sertões com o Cargo 1722 4x4 e pegamos pódio. Agora, neste ano, retornaremos com o Novo Cargo que está em fase de finalização, mas que pelo teste na prova de Botucatu, mostrou-se muito competitivo", afirma o piloto Piano que segue para a 16ª participação consecutiva e tem no currículo cinco títulos - um na Geral dos Carros em 2005 e mais quatro nos Caminhões em 2007/2008/2009/2011.

O também experiente navegador cearense tem boas expectativas para competir pelos Caminhões Pesados e, não vê a hora de estar no grid. "Estou muito animado com o novo Cargo ele se mostrou muito potente nos testes e, ainda, está em fase de ajustes. Mas quando estiver totalmente finalizado vamos brigar por bons resultados e nada melhor do que estrear de cara num Rally dos Sertões", ressalta Mendes.

Enquanto o caminhão não fica pronto, quem quiser conferir as imagens da preparação do Ford Cargo 1933 4x4 é possível assistir ao vídeo pelo canal da Ford Caminhões no Youtube http://migre.me/9SE3D . O novo caminhão do time pentacampeão do Rally dos Sertões será apresentado oficialmente no dia 23 de julho. A apresentação será transmitida pelo canal da montadora no Youtube.

A edição de 20 anos do Rally dos Sertões terá um roteiro de 4.846 quilômetros, com largada em São Luís (MA) no dia 19/8 e a chegada no dia 29/8 em Fortaleza (CE). O rali passará ainda por Tocantins, Piauí e Pernambuco.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário