sábado, 23 de junho de 2012

Sítio do Carroção: um mundo de aventura e aprendizado

Se você quer um lugar onde seus filhos possam aprender e se divertir durante as férias, esse lugar é o resort pedagógico Sítio do Carroção, em Tatuí.
Redação Bonde
Imagine aprender sobre o ecossistema, relevo, planetas, biodiversidade e ainda brincar de Indiana Jones e fazer uma trilha em busca do Elo Perdido? É tudo isso (e muito mais!), que a criançada encontra no Sítio do Carroção, na cidade de Tatuí, interior de São Paulo (a 410 km de Londrina). O Carroção é único resort pedagógico do Brasil que recebe alunos durante todo o ano letivo. Nas temporadas de férias de inverno, verão e carnaval, crianças e jovens entre 5 e 16 anos podem viver um mundo de aventuras, muita diversão e novas amizades, além de participarem de atividades com temas educativos nos acampamentos de férias. O resort também recebe grupos familiares e eventos, incluindo aniversários.

Com uma infraestrutura impecável, profissionais altamente capacitados e uma organização minuciosa, o Sítio do Carroção promete tornar inesquecíveis as temporadas de férias dos pequenos – e por isso foi eleito pelo Discovery Channel o Melhor da América Latina.

Acampamento de férias
Se você já anda pensando em onde levar seus filhos nas próximas férias, mas está procurando por um lugar que eles possam aprender e se divertir ao mesmo tempo, esse lugar é o Sítio do Carroção.

Mesmo estando em férias, no Sítio as crianças têm a oportunidade de realizar diversas atividades e ainda conhecer aquários com espécies marinha tipicamente brasileiras, como o jacaré do papo-amarelo. Durante o dia, os monitores propõem projetos pedagógicos, nos quais as crianças passam todo o tempo entretidas com novidades e informações. Entre uma atividade e outra, mas sempre sob a vigilância dos monitores, as crianças podem escolher o que querem fazer.

Por lá, as crianças aprendem tudo o que é explicado nos livros escolares, mas de forma bem lúdica e animada: uso da bússola, geração de energia pela água, alimentação de animais, além de passeios nas cavernas, vale dos dinossauros, pista de kart. À noite, uma discoteca fica à disposição da garotada maior de 10 anos, que continua sob supervisão. Este é um dos programas mais apreciados pelos adolescentes.

Diversão, aventura e aprendizado
Com capacidade para 300 hóspedes o acampamento conta com projetos pedagógicos voltados para a educação ambiental e está dividido por ambientes como o Elo perdido, onde as crianças seguiram pistas até encontrar vestígios de dinossauros. Já em outro ambiente, o Enigma da Pedra os alunos deverão seguir uma trilha para chegar em uma caverna em um rio onde deverão adivinhar enigmas. No meio da floresta, caído entre as árvores, as crianças encontram um avião DC-3 onde tudo funciona, até os motores.

Além de aprender sobre o meio ambiente, a garotada participa de atividades ligadas à história e geografia e ainda se divertem em outras partes do Sítio, como na Caverna do Lago Azul, parque paleontológico com fóssil de Tiranossauro Rex, trilha do Indiana Jones com túneis e caverna cheia de segredos e um minicircuito de F-1.

As crianças também poderão voltar aos tempos passados no labirinto medieval, conhecer a caverna pré-histórica com sua pinturas rupestres, ver a réplica da caravela de Colombo e usar o telescópio para observação celeste.

Infraestrutura
Quem visita o Sítio do Carroção sente como se estivesse em uma cidade, pois ele possui todos os serviços existentes em um centro urbano. Sua infraestrutura básica é totalmente subterrânea: água e esgoto, gás, eletricidade, telefonia e internet. Dessa forma, os serviços básicos não oferecem risco e suas instalações são protegidas contra intempéries. Além disso, todos os sistemas essenciais têm uma segunda opção para eventual falta de abastecimento ou falha de provedor.

No Carroção, conforto também é palavra-chave: por isso, as pousadas são aconchegantes, amplas e arejadas e foram planejadas para abrigar camas individuais. O restaurante de 400 metros quadrados oferece várias refeições por dia, chefiado por uma equipe que produz comida artesanal com equipamentos industriais.

Neste ano estão programadas três temporadas de acampamentos de férias: a primeira será entre os dias 8 e 14 de julho; a segunda acontece de 15 a 21 de julho e a última entre 22 e 28 de julho.

A temporada de férias custa cerca de R$ 2.600 e dura seis dias. No preço estão incluídos programação com todas as aventuras, jogos, lazer e entretenimento, eventos especiais, atrações complementares, infraestrutura do Sítio do Carroção, 5 refeições diárias, hospedagem, monitoria, traslado São Paulo-Carroção / Carroção-São Paulo e equipe médica presente 24h. Há descontos progressivos para irmãos. No site do Sítio do carroção (www.carrocao.com.br) você encontra mais informações, imagens e vídeos do resort. Vale a pena conferir!

Em Londrina, a agência Aloha Turismo organiza excursões de grupos escolares para o Sítio do Carroção. Para se informar sobre valores e outros detalhes o telefone é (43) 3329.5252.

Grupos familiares
Sua família quer comemorar uma data especial ou simplesmente conhecer o Sítio do Carroção? Até pouco tempo isso era inviável, pois as portas não estavam abertas para grupos com menos de 30 participantes. Porém, devido a inúmeras solicitações, o resort passou a reservar um dia de cada mês para receber famílias. São os chamados Day Camps. Neste dia, os visitantes podem se divertir junto à natureza e aproveitar todas as atrações que o Sítio do Carroção oferece.

Confira as datas dos próximos Day Camps:
- 11 de agosto
- 12 de agosto
- 02 de setembro
- 12 de outubro
- 02 de novembro
- 08 de dezembro
Transcrito do site Bonde, edição de 21.06.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário