sexta-feira, 15 de junho de 2012

Primeira fase da vacinação contra Poliomielite é neste sábado


A Vigilância Epidemiológica de Tatuí realizará neste sábado (16), a primeira etapa da “Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite”. A expectativa é vacinar cerca de 7.785 crianças menores de cinco anos de idade com uma dose da vacina oral contra poliomielite.

O objetivo da Vigilância Epidemiológica é imunizar 95% das crianças de zero a menores de cinco anos de idade, ou seja, oferecer cerca de 8 mil doses da vacina oral Sabin. No total, a Secretaria da Saúde disponibilizará 10 mil doses.

Nesta fase da campanha, 180 pessoas estarão trabalhando em 34 postos de vacinação, incluindo os postos de saúde a área urbana e rural, Programa Saúde da Família (PSF), creches e escolas.

No dia da campanha os pais deverão levar a carteira de vacinação. Em todos os postos de saúde, também serão disponibilizadas as vacinas contra Hepatite B, contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Sarampo, Rubéola e Caxumba (tríplice viral), para todas as crianças em atraso.

O Brasil está livre do poliovírus desde 1989 e para a garantia da não reintrodução da doença em nosso território as campanhas devem ser aproveitadas ao máximo.

A vacina oral contra a poliomielite é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como a única capaz de viabilizar a erradicação global da poliomielite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário