sexta-feira, 1 de junho de 2012

Maquinista é preso em Tatuí suspeito de participação em furto de arroz

Maquinista e dois ex-funcionários da empresa são detidos por furto de 2t de arroz em Itapetininga .

Do G1 Itapetininga e Região

Três pessoas foram presas por tentativa de furto de carga de arroz em Itapetininga (SP). O suposto crime teria ocorrido na tarde de quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Civil, os homens são investigados ainda pelo desvio de mais de duas toneladas e meia do produto em um trem de cargas.

De acordo com o delegado Victor Hugo Siqueira Paulino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, entre os envolvidos estão dois ex-funcionários da empresa ferroviária responsável pelo serviço de transporte dos grãos, além da colaboração do maquinista.

O delegado conta que os ex-funcionários combinaram com o maquinista para que ele parasse a composição na altura do quilômetro 184 da ferrovia que liga Itapetininga a Tatuí (SP) nesta quinta-feira. Os três trabalharam no descarregamento de sacas de arroz, que foram escondidas em um matagal. Os dois comparsas colocaram algumas sacas em um carro e o maquinista seguiu viagem com o trem.

Uma testemunha suspeitou da movimentação dos homens carregando o carro e chamou a polícia. O carro foi localizado no bairro Vila Célia e os suspeitos confessaram o crime. O maquinista foi preso na estação da empresa transportadora em Tatuí. Os três homens foram indiciados por furto qualificado e estão detidos na cadeia de Cesário Lange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário