terça-feira, 12 de junho de 2012

Jogos Regionais do Idoso devem reunir 1.300 atletas de 30 cidades em Tatuí

Trinta municípios irão participar na 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), da 8ª Região Esportiva, que acontecerá em Tatuí no período de14 a17 de junho e deverá reunir 1.300 atletas, a partir das 60 anos de idade. Serão disputadas 14 modalidades esportivas.

Os municípios que já confirmaram suas participações, além de Tatuí, são: Águas de Santa Bárbara, Alambari, Angatuba, Avaré, Boituva, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Itaí, Itaoca, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Pereiras, Pilar do Sul, Pirapora do Bom Jesus, Porangaba, Rafard, Salto, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tietê e Votorantim.

A competição é promovida pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e, com o apoio do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).

As modalidades em disputa serão: atletismo (corrida), bocha, buraco, coreografia (danças), damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Todas as modalidades exigem idade mínima de 60 anos - natação e atletismo têm categorias especiais para atletas com mais de 80 anos.

As delegações ficarão alojadas em escolas municipais, que foram adaptadas para receber de maneira confortável a todos os participantes dessa competição. O congresso técnico da competição irá acontecer amanhã, quarta-feira, 13 de junho, a partir das 15h, no Auditório Maurício Loureiro Gama do Nebam Ayrton Senna.

A abertura dos Jogos Regionais do Idoso irá acontecer na quinta-feira, dia 14 junho, a partir das 10h, no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, com os desfiles das delegações e apresentações artísticas. Deverão estar presentes a primeira dama do Estado, Lu Alckmin, e o secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes, além do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e da primeira dama Maria José Vieira de Camargo.

Os locais de competição serão: Associação Atlética XI de Agosto (onde ocorrerão as provas de coreografia, dança de salão e voleibol), Pista Municipal de Atletismo do Complexo Silvio de Magalhães Padilha (provas de atletismo), Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo (malha e tênis), Sesi (natação, dama, xadrez e vôlei), Clube de Campo (bocha, tênis de mesa e vôlei), Lions Clube (dominó e buraco), APAE (vôlei), Ginásio Municipal de Esportes (vôlei), e Centro Cultural Municipal (truco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário