sábado, 16 de junho de 2012

Governador descumpre acordo com Prefeitura de Tatuí

Decreto destina antigo fórum ao Conservatório
Prefeito foi surpreendido porque aguardava cessão


O edifício do antigo Fórum Alberto dos Santos deverá ser utilizado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, e não mais pela Prefeitura.

É o que prevê o decreto 58.112, publicado no DOE (Diário Oficial do Estado de São Paulo) no dia 6 de junho, assinado pelo governador Geraldo Alckmin e por quatro secretários estaduais.

O decreto que transfere o imóvel da administração da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania para a Secretaria da Cultura causou surpresa ao prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo porque a Prefeitura havia feito acordo verbal com o governo para ter a posse do prédio.

O edifício, rua São Bento, seria transferido ao Executivo por conta da cessão de uma área municipal, na Nova Tatuí, feita ao Estado a partir de negociações que viabilizaram a construção do novo fórum da comarca.

“Eu estive na segunda-feira, 11, em São Paulo, me mostrando surpreso com o destino que foi dado ao prédio”, disse o prefeito. Gonzaga afirmou que a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania havia firmado compromisso com a Prefeitura na época do então secretário Luiz Antônio Guimarães Marrey. Segundo o prefeito, a municipalidade ainda tem um “expediente tramitando” na pasta estadual. “Estamos aguardando a resposta”, informou. Para o prefeito, a explicação é que o pleito seria desconhecido pelos atuais membros da pasta estadual. As chaves do edifício, atualmente, estão em poder da administração municipal.

Por conta da publicação do decreto, Gonzaga decidiu ir a São Paulo para lembrar o acordo antigo que a pasta havia assumido com o Executivo. O acerto havia sido feito pelo prefeito na gestão do governador Alberto Goldman, que havia assumido o posto de José Serra.

Na segunda, o prefeito reapresentou a solicitação, entregando documentos à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. “Provavelmente, até a segunda-feira, 18, nós vamos ter uma resposta se o prédio vai para o Conservatório, ou se vai para a Prefeitura”, adiantou. "É uma perda porque eu contava com esse prédio para o município, até porque nós fizemos um investimento grande de contrapartida no prédio atual”, encerrou.o prefeito.
Com informações do jornal O Progresso de Tatuí, edição de 17.06.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário