terça-feira, 12 de junho de 2012

Alunos do Conservatório de Tatuí realizam apresentação no Teatro Procópio Ferreira

Recital terá entrada franca e contará com a participação da equipe de pianistas correpetidores

Os pianistas correpetidores do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí realizam recital com alunos da instituição nesta quinta-feira, 14 de junho, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca.

A aluna de flauta Luciana Pozzato é a primeira a entrar no palco. Com ela, estará o coordenador dos pianistas correpetidores, Juliano Kerber. Eles tocarão o primeiro movimento da obra “Sonata para Flauta e Piano Op. 94”, de Sergei Prokofiev. Jean Arthur Medeiros, também aluno de flauta, executará o segundo movimento da mesma obra, também com o acompanhamento de Juliano Kerber.

A apresentação continuará com o aluno de canto Alexandre Antunes Rodrigues e Lilian Graziela ao piano, com a peça “Tus ojillos negros”, de Manuel de Falla. Na próxima música, Alexandre junta-se à aluna Claudia del Rosário, para a obra “Parigi, o cara”, de Giuseppe Verdi.

Leandro Viginotti, aluno de clarinete, e a pianista Helena Scheffel trazem ao público a obra “Primeira Rapsodia”, de Claude Debussy. Em seguida, Débora Mariane Gonçalves, aluna de canto, e a pianista Dayane Rodrigues, prepararam “Per pietà, bell'idol mio”, de Vicenzo Bellini. A próxima dupla é Tauana Assumpção, aluna de canto, e Dayana Rodrigues. As duas tocarão “Après un rêve”, de Gabriel Fauré.
No final do recital, o aluno de flauta Wesley de Souza e a pianista Fanny de Souza Lima apresentam “Romance”, de Robert Schumann. Os últimos são Lucas Rodrigues, aluno de flauta, e Milena Lopes, acompanhando ao piano, com a obra “Ballada”, de Frank Martin.



Equipe de Pianistas Correpetidores
Formada por professores e alunos bolsistas, tem por objetivo dar suporte às atividades de performance aos alunos de instrumentos melódicos e de canto. Reúne nove pianistas profissionais e sete bolsistas, que atentem os alunos das áreas de canto, cordas, sopros (madeiras e metais), performance histórica, piano e percussão. A equipe também se apresenta com músicos e professores da escola, além de artistas convidados.

Desde as primeiras semanas de existência, a equipe tem colaborado em master classes, recitais com artistas convidados, recitais de formatura, concertos com grupos profissionais, audições de alunos, workshops e avaliações, além de participar de importantes eventos da escola, como os diversos encontros internacionais e festivais que estão agendados para o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário