terça-feira, 22 de maio de 2012

XI de Agosto conta o drama da final da Copa TV Tem

Finalmente, após dois anos batendo na trave e sendo vice campeão, o tão sonhado título da Copa TV TEM de Futsal foi conquistado.

E quem viveu a história dessa final, sabe que foi sofrido, com muita superação fora e dentro da quadra. O segundo jogo da final foi disputado na cidade de Capão Bonito, a equipe tatuiana tinha a vantagem do empate após ter vencido a primeira partida em Tatuí por 3 a 1.

Antes do jogo, a primeira confusão: logo na entrada do ginásio, os lugares destinados a Tatuí sumiram, e nem mesmo os atletas conseguiam entrar no ginásio. Alguns torcedores e atletas tatuianos foram atingidos por spray de pimenta, lançados por uma segurança despreparada. Após superar esse tumulto e conseguir entrar no ginásio, os atletas tiveram que atravessar todo o ginásio pelo meio da torcida adversária, recebendo muitos insultos e alguns objetos lançados na equipe.

Dentro de quadra, o jogo começou bem equilibrado, mas Tatuí abriu o placar com Tete, aproveitando uma bola perdida por Capão Bonito. A equipe adversária ainda conseguiu empatar o jogo logo em seguida. Após isso, Tatuí começou a se impor no jogo e fez 3 a 1, mas no final do primeiro tempo a equipe de Capão Bonito ainda conseguiu diminuir. Para a comissão técnica e atletas que estavam no banco, muitos objetos lançados e cusparadas.

No segundo tempo, a equipe tatuiana entrou muito desligada e deixou a equipe adversária crescer no jogo e fazer 3 gols. Com isso, a decisão foi para a prorrogação, como um terceiro jogo.Nenhuma equipe tinha vantagem e o título estava aberto.

Mas a equipe de Tatuí / XI de Agosto dominou a prorrogação e em 4 minutos fez 5 a 0 no placar, matando assim o jogo. A equipe adversária vendo que não tinha mais possibilidades de correr atrás do placar, segurou a bola e desistiu da partida ainda antes do apito final.
Com isso, título inédito para a cidade de Tatuí, muita festa para todos, que superaram muitas dificuldades durante a competição inteira e também na final.
A equipe da PM Tatuí / XI de Agosto foi composta por: Diego, Charles, Juninho, Cristian, Felipe, Victor Melo, Ewerton, Victor Marques, China, Barata, Fezão, Pato, Bruno, Diogo e Caique, técnico Geninho e auxiliar Diogo Gil.

Agora a equipe participará da Copa dos Campeões, competição que envolve os 4 campeões de cada região da TV TEM. Os participantes serão: Tatui, Araçariguama, Neves Paulista e Tabatinga.





Agradecimento
A equipe da PM Tatuí / XI de Agosto aproveita aqui para agradecer a todos que nos apoiaram nessa importante conquista. Em primeiro lugar a DEUS, que é a nossa força, e quem nos guia nesse mundo. Agradecemos também ao prefeito municipal Luiz Gonzaga, ao secretário Luis Paulo, ao secretário Jorge Rizek, ao diretor Altair, obrigado a todos esses que acreditaram no projeto de parceria entre Prefeitura e XI de Agosto. Agradecemos também ao presidente do XI, Evandro, ao diretor de esportes Márcio e a toda a diretoria, e muito obrigado a todos os patrocinadores, pois sem eles nada disso seria possível. Muito obrigado ao Escritório Santa Cruz, SPI, Papelaria e Livraria COLMÉIA, Colégio XI de Agosto e também à ACADEMIA F5 e Immage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário