domingo, 6 de maio de 2012

Território Motorsport vence Sertões Series em Avaré

Com Piano/Mendes/Salles, a equipe tatuiana Ford Racing Trucks/Território Motorsport venceu Sertões Series em Avaré

DOM, 06 DE MAIO DE 2012 10:08 CROSS BRASIL

Trio foi o mais rápido nos Caminhões Leves nas duas Especiais deste sábado, enquanto a dupla Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi ficaram em quarto lugar na categoria

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport aqueceu os motores para valer neste sábado (5), em Avaré, no interior de São Paulo. Edu Piano, Solon Mendes e Antônio Carlos Salles da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport foram os Campeões da primeira etapa do Sertões Series, nos Caminhões Leves. A bordo do F4000 Território 4x4, o trio foi o mais rápido nas duas Especiais (trechos cronometrados), de 80 quilômetros cada, e faturou o primeiro lugar no pódio, com o tempo de 2h32m01s, 6m01s na frente do segundo colocado.

O objetivo do time foi mais que cumprido, pois testaram os novos ajustes com sucesso. "A prova estava muito boa, apesar de termos perdido alguns minutos quando seguraram nossa passagem na Especial, mesmo assim, chegamos na frente. E nossa vitória hoje (5) mostrou que as novas configurações de suspensão e motor deram certo, pois o caminhão ficou mais rápido", explica o piloto Piano.

Mas quem tinha mesmo motivos para comemorar foi Mendes, que festejou seu aniversário com vitória. "Chegar em primeiro, no dia do meu aniversário foi um presente e tanto. Não andávamos de caminhão desde que conquistamos o pentacampeonato para equipe no Rally Sertões de 2011, foi muito bom subir ao pódio novamente. O caminhão está mais potente ainda e a prova estava muito prazerosa, do jeito que gosto", afirma o navegador cearense.

A duas Especiais aconteceram em meio a plantações de café e laranja, com trechos travados, lombas, piçarras outros mais escorregadios e exigiu muita pilotagem e navegação, tanto que qualquer vacilo poderia comprometer a prova.

A nova dupla da equipe oficial da Ford Caminhões, que estreou em Avaré, garantiu a quarta colocação nos Caminhões Leves com um F350 4x4. Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi finalizaram o dia com o tempo de 2h44m59s e saíram satisfeitos neste retorno aos grids, pois há dois anos, estavam afastados dos ralis.

De acordo com Policarpo a primeira experiência a bordo de um caminhão foi positiva. "Foi bem diferente de pilotar um carro, mas gostei bastante. A prova estava bem travada, com trial, lombas e referências bem curtas, mas o caminhão se comportou muito bem. Na próxima, certamente mais adaptados, a sensação vai ser melhor ainda", disse o piloto.

"Já na primeira volta fomos nos adaptando e ganhando confiança a cada quilômetro. A Especial foi rigorosa e senti um pouco de diferença porque tenho de cantar a referência antes para ele poder frear, porque nos caminhões é outra coisa. Mas é muito bom estar de volta", completou no navegador Seccomandi.

O Sertões Series soma pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reuniu neste sábado a elite do off-road nacional. Participaram da disputa Motos, Quadriciclos, UTV’s, Carros e Caminhões.

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, cuja sede está localizada em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom e Garrett.

Resultado 1ª etapa Sertões Series: Caminhões Leves

1) 404 Edu Piano/Solon Mendes, Ford F4000, Ford Racing Trucks / Território Motorsport, 02:32:01.7
2) 402 Amable Barrasa/Cesar Botas, Ford F4000, Equipe Autoliner, 02:38:02.9
3) 406 Rafael Conde / José P.Neto, Ford F4000, Equipe Autoliner, 02:42:10.0
4) 403 Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi, Ford F-250, Equipe Ford Racing Trucks / Território Motorsport, 02:44:59.8
5) 407 Fernando Birchal / Leonardo Cristino, Ford F4000, FB Racing, 02:46:43.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário