quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sindicato da Saúde fecha acordo salarial com a Santa Casa


Funcionários receberão aumento de 8,7% a 10%


A direção da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí fechou acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região, e os funcionários do hospital tatuiano receberão aumento de 8,7% a 10%. As negociações tiveram início no começo de abril, quando na oportunidade estava à frente da direção administrativa do hospital o farmacêutico Antonio Marcos de Abreu.

O novo acordo foi celebrado com a Santa Casa representada pela provedora Nanete Walti de Lima, após a Assembleia Geral com os trabalhadores realizada pelo presidente do Sindicato, através de seu presidente, Milton Carlos Sanches.

Milton destacou que desde outubro de 2008, quando teve início a intervenção municipal na Santa Casa, o Sindicato não teve problemas para realizar as negociações referentes à valorização profissional dos funcionários. “Em outras instituições a categoria não tem esta liberdade de apresentar suas propostas diretamente para a administração, nem tão pouco, participar das negociações de seus direitos”, comentou o presidente.

O comandante do Sindicato salientou que a Santa Casa é uma entidade filantrópica que sofre com as dificuldades financeiras, mas que durante o período da intervenção e desde o início do mandato da atual administração os pagamentos de salários e recolhimento de FGTS e INSS dos seus empregados estão em dia, o que na opinião do presidente, foi o principal beneficio que os trabalhadores tiveram com a intervenção municipal.

Milton fez questão de comentar que as negociações do atual acordo se iniciaram no dia 2 de abril com a reunião entre as lideranças do Sindicato e o então provedor Antonio Marcos de Abreu, quando foram traçadas as diretrizes para o sucesso do acordo. “O Marcos, desde que assumiu o comando da Santa Casa, está junto com o Sindicato buscando o melhor para os nossos trabalhadores e a senhora provedora, Nanete Walti, está dando continuidade ao excelente trabalho”, destacou o sindicalista.

O novo acordo estabelece reajuste salarial, a partir de 1º de maio de 2012, de 5% referente ao período de 01/05/2011 a 30/04/2012, mais aumento real de 3,7%, estabelecido em duas parcelas, 2,7% na folha de pagamento do mês de referência maio e 1% na folha de agosto. Além do reajuste, os 352 trabalhadores da Santa Casa de Tatuí continuarão recebendo a cesta de alimentos, horas-extras trabalhadas sobretaxadas em 100%, jornada noturna e adicional de insalubridade.

A categoria de Auxiliar de Enfermagem recebeu um ajuste do piso salarial que somando com o reajuste e o aumento real, terá um benefício total de 10% sobre o salário atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário