quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quatro pessoas são resgatadas de elevador em Tatuí

Houve interrupção de energia na cidade durante uma hora.

Gláucia Souza
Do G1 Itapetininga e Região

Quatro pessoas precisaram ser resgatadas de um elevador no Centro de Tatuí (SP) na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve desabastecimento de energia e o equipamento ficou parado com os ocupantes.

O incidente foi em um prédio comercial. Ao perceber o problema, o porteiro do prédio acionou os Bombeiros. Os resgatistas contaram que o equipamento ficou parado no segundo andar.

Para fazer a retirada das pessoas, foi acionado o funcionamento manual do elevador. Com isso, ele foi conduzido até o piso para a abertura da porta. “A alavanca do funcionamento manual fica na casa de máquinas, e com ela é possível mover o equipamento. Todo o elevador já tem dispositivos para esse tipo de situação”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Luis Henrique Mendonça.

Ainda de acordo com o sargento, quando o equipamento estava na posição para abertura das portas, foi acionado outro sistema para o desbloqueio, mesmo sem energia. As quatro pessoas ficaram aproximadamente 20 minutos dentro do elevador. “Todos estavam calmos. Isso porque existe um canal de comunicação embutido na cabine, por onde foi possível explicar a situação e os procedimentos realizados”, afirma.

De acordo com a concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, a interrupção foi parcial na área central. O problema ocorreu por volta das 15h07. Em nota, a empresa afirmou que as causas estão sendo apuradas. “Equipes técnicas foram mobilizadas imediatamente após a empresa ser comunicada do problema, e o restabelecimento foi concluído após uma hora”, afirma a assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário