quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aluna do Tanquinho é destaque na 8ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas


A aluna Gabriela de Paula Rodrigues de Souza, de 13 anos, do 8º ano da EMEF “Alan Alves de Araújo”, do Bairro Tanquinho, receberá Menção Honrosa por seu desempenho na 8ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas de 2012. Nesta edição da prova foram 19,1 milhões de inscritos. A solenidade será dia 2 de junho no Memorial da América Latina na capital paulista.

“Todos os alunos participaram”, diz a aluna Gabriela, que se preparou antecipadamente com a ajuda da mãe, ex-professora de ensino fundamental, e da professora de matemática Siméia Rolin Lourenço. O motivo do empenho não era, objetivamente, premiações, mas “conseguir o meu melhor”, diz Gabriela.

Tranquila, a adolescente relata ter tido esta mesma serenidade durante a prova. “Eu fui fazendo normal”, conta. Em aula, a professora, por vezes, aplica provas com exercícios do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e Olimpíadas antigas. “A explicação dela é muito boa”, conta a aluna.

Siméia há dois anos consecutivos dá aulas para a turma de Gabriela. “Ela aprende muito rápido”, diz a professora. O resultado, além de uma conquista, é um estímulo tanto para a aluna, em seus estudos e busca por resultados, quanto para a professora. “A satisfação é muito grande. Fiquei muito honrada”, afirma Siméia.

Porém, a menina que se destacou nos números não quer seguir, no futuro, junto aos números. “Quero mais ciências biológicas”, conta a adolescente. E para aqueles que querem se sair bem em provas ela aconselha a todos “dar o seu melhor, estudar bastante e fazer exercícios de provas anteriores”, finaliza Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário