quinta-feira, 10 de maio de 2012

Adhemar abandona aposentadoria e acerta com Lemense

A camisa do Azulão de Leme pode ser a última de sua carreira

Leme, SP, 10 (AFI) - A diretoria do Lemense anunciou na última quarta-feira, a contratação do experiente atacante tatuiano Adhemar (foto), de 40 anos, que brilhou com a camisa do São Caetano no ínicio dos anos 2000. O atleta aceitou o desafio de vestir outra camisa azul, que pode ser a última de sua carreira.

“O Adhemar será um destaque da Segundona Paulista e atrairá mais mídia para o clube, além de mais torcida para os jogos do Lemense”, destacou o diretor de futebol, Henrique Barbosa, que acertou os detalhes da contratação.

 O atleta chega para ser utilizado apenas nos jogos, já que não terá a obrigação de treinar com o grupo durante a semana.

“O Adhemar está bem fisicamente e treinará separadamente em Porto Feliz, onde tem um Centro Esportivo. Ele chegará a Leme dias antes dos jogos e estará à disposição do técnico Rogério Correa para as partidas”, afirmou Henrique.

A expectativa é que Adhemar esteja inscrito e preparado para estrear pelo Lemense na 4ª rodada da Segundona, quando o time recebe o Radium no Estádio Bruno Lazzarini. No mesmo dia, a diretoria planeja fazer a apresentação oficial do jogador para a imprensa e a torcida azul de Leme.

Neste ano, o jogador resolveu largar a aposentadoria e voltar aos gramados. Apenas treinando fisicamente, ele recebeu convite do São Bento para a disputa da Série A3, mas recusou o convite, assim como do Serrano-RJ para a disputa da terceirona do Campeonato Carioca.

Sobre o jogador - Adhemar Ferreira de Camargo Neto nasceu na cidade de Tatuí em 27 de abril de 1972. O “canhão do Azulão” começou sua carreira profissional em 1993 como lateral-esquerdo na equipe do Estrela, de Porto Feliz. Firmou-se no futebol em 1995, já como meia, quando passou a defender o São Bento de Sorocaba, clube que atuou até dezembro de 1996.

O bom desempenho chamou a atenção do presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, que já estruturava o departamento de futebol do clube que vinha de dois acessos seguidos (da 4ª divisão para a 2ª Divisão, equivalente hoje, à série A2). Ganhou grande projeção nacional quando o Azulão do ABC realizou uma meteórica campanha na Copa João Havelange e, após passar pelo módulo amarelo, chegou à fase final do Brasileirão daquele ano.

Adhemar ajudou o São Caetano a eliminar times tradicionais como Fluminense, Palmeiras e Grêmio-RS. Na grande final, contra o Vasco, uma das mais polêmicas da história do futebol brasileiro, o time empatou a primeira partida por 1 a 1 e, na segunda partida, foi derrotada por 3 a 1.

Adhemar foi o artilheiro da competição com 22 gols. Até hoje é o grande artilheiro do São Caetano, com 68 gols marcados. Permaneceu no Azulão até meados de 2001, quando seguiu para a Europa para defender o Sttutgart da Alemanha.

Em 2004 se “aventurou” no Seongnam, da Coréia do Sul e, no ano seguinte, no Yokohama Marinos, do Japão. Retornou ao São Caetano posteriormente e fez parte do elenco do Azulão durante a conquista do vice-campeonato da Libertadores. Ele também é o maior artilheiro da história do time da grande São Paulo, com 68.

Curiosidade - O jogador chegou a ser convidado pelo Tampa Bay Buccaneers, time da liga de futebol americano dos Estados Unidos, para ser o “kicker” da equipe, devido ao chute forte que tinha na perna esquerda. Mas a ideia não foi para a frente e Adhemar aposentou a "patada atômica" de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário