quarta-feira, 16 de maio de 2012

2º Mutirão de Peso e Altura de Crianças será neste sábado no Santa Rita

No sábado, dia 19, das 9 às 17 horas, acontecerá na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Alan Alves de Araújo localizada na Rua Geraldo Drago, nº 50, no Bairro do Tanquinho, o 2º Mutirão de Peso e Altura de Crianças de 0 a 4 anos.

O mutirão é promovido pelo Banco de Alimentos, coordenado por Heloisa Saliba e Borges. O evento conta com o apoio de diversas secretarias municipais e das comunidades do Bairro Tanquinho (Jardim Santa Rita, conjuntos residenciais populares e Jardim Novo Horizonte) e Jardim Gramado.

O objetivo da campanha é verificar o estado de saúde das crianças da comunidade. É sabido que a desnutrição e o sobre peso em seu estagio avançado é a porta de entrada de inúmeras doenças ou mesmo o agravamento delas, atingindo também todo desenvolvimento cognitivo da criança trazendo sequelas por toda a vida.

Haverá palestras educativas sobre saúde, com os temas Saúde da Mulher, DSTs, Hipertensão Arterial, Diabetes, Alimentação Saudável e controle de pressão arterial e diabetes.

Estarão presentes no evento profissionais da área de Enfermagem, Nutrição e Serviço Social para orientação ao publico. A direção do Banco de Alimentos solicita a participação dos pais ou responsáveis, munidos da carteira de vacinação das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário