quinta-feira, 19 de abril de 2012

Workshop em Tatuí irá abordar questões da Mineração na Região Sudoeste Paulista


A Prefeitura de Tatuí, o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) e o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), com apoio do Sindipedras (Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo), do Sindareia (Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo), do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e do Médio Tietê e da Associação de Recurso Hídrico da Bacia do Rio Tatuí irão realizar o “Workshop sobre Mineração e Meio Ambiente”, no próximo dia 25, quarta-feira, a partir das 9h, no Auditório Jornalista Maurício Loureiro Gama, do NEBAM “Ayrton Senna da Silva”, na Rua Professor Oracy Gomes, nº 551.

As inscrições, gratuitas, poderão ser efetuadas até este sábado, dia 21, pelo email: sindipedras@sindipedras.org.br. Será dada prioridade para inscritos que exerçam atividade na Região Administrativa de Itapetininga, que compreende os municípios de Tatuí, Alambari, Angatuba, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Itapetininga, Quadra, São Miguel Arcanjo e Sarapuí. As demais inscrições serão aceitas por ordem de chegada, até o limite de disponibilidade.

O evento terá sua abertura às 9h30, após os credenciamentos. São aguardadas as presenças das seguintes autoridades para a cerimônia: Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (prefeito de Tatuí), José Fernando Bruno (subsecretário de Mineração do Estado de São Paulo), Ricardo de Oliveira Moraes (superintendente do DNPM/SP), Geraldo do Amaral Filho (diretor da CETESB) e Renato Alves da Silva (diretor do DAEE/Sorocaba).

Entre os assuntos em pauta, estão: “Licenciamento Ambiental da Mineração”, “A importância da pesquisa mineral para a futura atividade de lavra”, “Visão geral das principais receitas do DNPM”, “Importância do acompanhamento dos processos minerários”, “Relatório Anual de Lavra (RAL): ferramenta de gestão do Setor Mineral”, “Procedimentos de outorga de recursos hídricos para mineração”, “Ações do Sindareia em prol das minerações de areia no Estado de São Paulo” e o “Mercado produtor de Pedra Britada no Estado de São Paulo: Evolução, Perspectivas e Medidas Estruturais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário