sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vicentão chama regimento da Câmara de 'fascista': não deixa o vereador falar!


13/04/2012 | O vereador Vicente Menezes foi o único a utilizar a tribuna na última sessão da Câmara de Tatuí. Vicentão teceu comentários a respeito de uma emenda, apresentada ao projeto de resolução nº 001/2012, que acresce artigo ao Regimento Interno da Câmara Municipal, com parágrafo único, determinando que “em não havendo pauta da ‘ordem do dia’, será colocada a palavra para explicação pessoal, desde que presentes, no mínimo, um terço dos vereadores”.

A justificativa esclarece que “a presente emenda tem como objetivo autorizar o uso da palavra em ‘explicação pessoal’ durante sessões ordinárias que não possuam matérias incluídas na ‘ordem do dia’, possibilitando ao vereador a oportunidade de se manifestar sobre atitudes pessoais assumidas durante a sessão ou no exercício do mandato”. Vicente sugeriu mudanças no Regimento da Câmara, considerado por ele como “fascista”, pelo fato de “tirar a oportunidade de o vereador falar”, dando-lhe somente dez minutos para discussões na palavra livre, desde que haja ordem do dia nas sessões legislativas. “Estamos no parlamento do município, onde devemos falar, discutir e debater os problemas da cidade”, afirmou o vereador, que pediu também às comissões da Casa de Leis o cumprimento dos prazos regimentais para emissão de pareceres junto às proposituras.

O presidente da Câmara concordou com Vicente, afirmou que o regimento está desatualizado e deverá propor uma reformulação completa em seu teor.

Um comentário:

Almir disse...

ta realmente vergonhoso a politica da cidade e a saude abandonada o posto da Vila Esperança UBS ANTONIO RODRIGUES esta sem medico ate clinico geral e só funciona pronto atendimento sabado e domingo isso ninguem da a minima os medicos são desqualificados minha irmã chegou com varíola disseram que essa doença nem existia mais , pois é, foi no pronto socorro e foi dito que era urticaria , teve que buscar atendimento em sorocaba e esta internada e diaguinosticaram varíola será que eles escondem para dizer que a cidade esta bem cuidada ou será que é incompetencia medica , viver em tatui ta dificil

Postar um comentário