quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tatuí perdeu o título de município verde azul

SÃO PAULO - Na segunda-feira (2), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, divulgaram o “ranking ambiental” dos municípios paulistas de 2011, na quarta edição do programa “Município Verde Azul”.

Da região, dois municípios ficaram entre os dez melhor avaliados no Estado: Sorocaba, na 3ª posição, com nota 95,62, e Quadra, em 8º., com nota 94,36. Dos 645 municípios do Estado, 158 receberam o selo Município Verde Azul.

Tatuí, que havia recebido o selo nos anos anteriores, ficou de fora, obtendo uma nota baixíssima: 13,42, em 567º lugar. Os itens avaliados foram cuidado com as águas, tratamento de esgoto, destinação final do lixo e dos resíduos sólidos, educação ambiental, matas ciliares, arborização das vias públicas, cuidado com o ar e combate às queimadas.

Informações preliminares dão conta de que o município de Tatuí não enviou os dados para ser avaliados. O secretário municipal do Meio Ambiente no período foi o Dr. Paulo Sérgio Medeiros Borges, que renunciou ao cargo nesta semana para concorrer à reeleição à Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário