quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mutirão planta cem novas mudas de árvores na Tavex


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente plantou, na segunda-feira, dia 16, 100 mudas de árvores defronte da empresa Tavex (antiga Santista Têxtil). As ações foram coordenadas pelo Departamento de Áreas Verdes.

As mudas utilizadas nos plantios são originadas da compensação ambiental referente a processos de supressão de árvores situadas em área pública.

As mudas usadas são próprias para plantios em área urbana, possuem altura mínima de dois metros e são de espécies, em sua maioria, nativas do Brasil.

As ações de arborização tiveram início em 16 de janeiro deste ano e são realizadas todas as segundas-feiras, contando com a participação dos voluntários do Centro de Recuperação “Força para Viver”.

Na programação de plantios estão ainda previstos locais de várias regiões do município, como os bairros Europark, San Marino, Santa Cruz, Vale dos Lagos e Santa Rita, entre outros. Prioritariamente serão arborizados locais reivindicados por representantes comprometidos com o meio ambiente e que se mostram voluntários a auxiliar na manutenção das mudas, através do apoio na irrigação, evitando danos por ações de vandalismo e orientações aos moradores do entorno.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza a doação de mudas de árvores indicadas para plantio em passeios públicos, e seus técnicos fornecem orientações sobre os canteiros, o plantio, manutenção e cuidados que devem ser tomados em relação às árvores plantadas. A secretaria funciona na Rua Cel. Aureliano de Camargo, nº 943, ao lado da Escola Barão de Suruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário