domingo, 8 de abril de 2012

Mutirão de Pesagem de Crianças atende 194 crianças no Jardim Santa Rita


Nos dias 24 e 25 de março, for realizado no Jardim Santa Rita de Cássia um Mutirão de Pesagem de Crianças, uma iniciativa do Banco de Alimentos. Foram convocadas as mães ou responsáveis pelas crianças de 0 a 4 anos, com o objetivo de diagnosticar os casos de baixo peso, desnutrição, sobrepeso e obesidade infantil, verificando o peso e altura da criança e assim tendo índices para afirmar algum diagnóstico, para um possível acompanhamento e orientação nutricional.

O evento foi realizado no Posto Comunitário da Guarda Municipal e totalizou 194 crianças participantes, sendo 99 meninos e 95 meninas. Desse total, foram encontradas 18 crianças com sobrepeso, 22 com baixo peso e 12 casos em alerta. E Estiveram engajados com o Banco de Alimentos, neste evento, as secretarias de Agricultura, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social e Segurança e Transportes. Participaram ainda da ação a Escola Técnica Dr. Gualter Nunes, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Cosc Santa Rita, Posto de Saúde da Família “Roseli de Oliveira Camargo”, líderes das igrejas locais, diretora da pré-escola e da creche do bairro, alunos de enfermagem da FIT (Faculdade Integração de Tietê).

O evento teve o apoio do ABC Duda e das entidades Recanto do Bom Velhinho, Clube da 3° Idade, Lar Vicente de Paulo e Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José.

O Banco de Alimentos optou por dividir o mutirão em duas etapas, sendo que os bairros Tanquinho (casas do CDHU), Jardim Novo Horizonte e Jardim Gramado serão contemplados em data a ser agendada com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário