terça-feira, 17 de abril de 2012

Conservatório de Tatuí tem vagas remanescentes de violão clássico

O Conservatório Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas, até o dia 24 de abril, para o processo seletivo para o preenchimento de 18 vagas remanescentes para o curso de violão clássico. Interessados devem comparecer à secretaria do Conservatório munidos de documento com foto em que conste a data de nascimento. A taxa para inscrição é de R$ 40.

Serão oferecidas 10 vagas para candidatos sem conhecimento musical, de 9 a 12 anos. Para os que já possuem conhecimento musical, com conhecimento musical, podem se inscrever interessados a partir dos 13 anos. Os testes serão realizados no dia 26 de abril, das 8h20 às 12h, no setor de violão clássico, na Avenida Firmo Vieira de Camargo, Centro, Tatuí. O telefone do setor é (15) 3205 2257.

Os candidatos sem conhecimento musical passarão por uma entrevista com banca formada por professores do Conservatório de Tatuí. Os demais devem apresentar uma obra de acordo com a faixa etária: de 13 a 15 anos, “Estudo em lá menor”, D. Aguado; de 16 a 17 anos, “Estudo em Sol Maior”, de F. Carulli, e a partir dos 18, “Minueto em Sol Maior”, de Bach. Será requerida leitura de trechos de peças à primeira vista.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site do Conservatório de Tatuí - www.conservatoriodetatui.org.br - a partir do dia 27 de abril. As dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br.

Curso de Violão Clássico

O curso de violão clássico vem se tornando um dos mais disputados do Conservatório de Tatuí. Implantado em 1969, o curso teve como primeiro professor Jair T. de Paula. É oferecido para crianças a partir dos nove anos de idade que têm a oportunidade, após aulas individuais, de desenvolver seus conhecimentos em orquestras infantis, infanto-juvenis e adultas. Dentre essas, destaca-se a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, grupo profissional formado por professores e alunos bolsistas e que já contam com dois CDs gravados.

Nas aulas, o estudante acompanha todos os detalhes em material didático elaborado pelos professores da área de violão, tais como apostilas e CDs. Trata-se de trabalho pioneiro, visto que muitas das obras são produzidas especialmente para crianças, algo raro no país. A alta qualidade do curso de violão é comprovada pelo número de importantes premiações conquistadas por seus alunos em concursos de âmbito nacional, todos os anos.

A área de violão também demarca sua importância entre os cursos oferecidos pela escola de música, por meio do Encontro Internacional de Violonista. Dele já participaram expoentes mundiais do instrumento, como Stefano Grondona, Eduardo Isaac, Quarteto Brasileiro de Violões, Paul Galbraith, Paulo Porto Alegre, Eduardo Meirinhos, Angela Muner, Henrique Pinto, Edson Lopes, Berta Rojas, Laura Mondiello, Cecília Siqueira e Fernando Lima.

Serviço
Vagas remanescentes – Violão Clássico
Inscrições até o dia 24 de abril
Secretaria do Conservatório de Tatuí – Rua São Bento, 413, Centro
Informações: (15) 3205 8444
Taxa de inscrição: R$ 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário