quinta-feira, 15 de março de 2012

Tavex aceitou receber as instalações do Senai em Tatuí

A Tavex Brasil (antiga Santista) aceitou o projeto de construção da EVT (Escola de Vida e Trabalho), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em suas instalações no km 118 da Rodovia SP 127.  A empresa concordou com o valor de R$ 400 mil apresentado pelo Executivo para as obras de adaptação do prédio que será cedido pela indústria para a unidade do Senai, um espaço antigamente usado por uma cooperativa.

A Prefeitura aguarda respostas de cinco empresas que apoiaram o Executivo desde o início do projeto de implantação de uma unidade do Senai em Tatuí quanto à divisão de custos.  A Tavex, além de aprovar o orçamento apresentado pela secretaria, propôs-se a ajudar financeiramente o Executivo.O município já mantém cursos oferecidos pelo Senai. Um deles é disponibilizado por meio de parceria com a empresa Gralha Azul.

Tatuí precisa urgentemente das instalações até porque já recebeu equipamentos cedidos pelo Senai, a contrapartida do serviço no projeto.  Tatuí deverá receber do sistema, R$ 2,1 milhões em equipamentos.
Entre os aparelhos a serem instalados na EVT tatuiana, estão máquinas de solda, torno e bancadas para aulas voltadas ao ensino de elétrica e mecânica.

O prédio próprio do Senai em Tatuí deveria ter sido construído no terreno do antigo Posto de Sementes da Secretaria Estadual da Agricultura, no Boqueirão. A obra foi anunciada já no primeiro mandato do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que usou a notícia em sua campanha para reeleição. Mas aí veio o problema de negociação com o governo do estado, que não aceitou as propostas inicias de permuta de terreno. O anúncio de adaptação de instalações da Tavex para o Senai parece mostrar que, quatro anos depois, a situação ainda não está resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário