terça-feira, 13 de março de 2012

Secretaria da Cultura de Tatuí prepara oficina de Histórias em Quadrinhos

Oficina de HQ terá 30 vagas; inscrições são gratuitas

Um mundo de cores, músculos, super-poderes e aventuras! É a proposta da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude com a oficina de HQ (Histórias em Quadrinhos). Oferecida gratuitamente, as inscrições ocorrerão no período de 1º a 16 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da secretaria, a Praça Martinho Guedes (Praça do Pinheirão), nº 12, no Centro.

Planejada com enfoque em artistas plásticos e fanzineiros, a oficina tem a exigência de 17 anos como idade mínima e o limite de 30 vagas. Dirigida todas as quartas-feiras do período de 18 de abril a 30 de maio das 18h às 21h, os encontros serão coordenados por Giliard Faria, artista plástico e professor de Desenho, que em quatro edições representou Tatuí na categoria “Desenhos de Humor” do concurso estadual Mapa Paulista, que anualmente premia diversas categorias de produções artísticas.

A oficina pretende trabalhar as características e técnicas das HQs com o enfoque na época em que super-heróis estouraram se tornando grandes manias por todo o mundo.

Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes serão analisados conforme o olhar do semiólogo, romancista e filósofo Umberto Eco no capítulo intitulado “Mito do Super-Homem” de seu livro “Apocalípticos e Integrados” em que aborda a semiótica das histórias e personagens de HQs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário