sábado, 17 de março de 2012

Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida comemora 5 anos


O Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, criado pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), comemorou 5 anos der atividades. A solenidade aconteceu na sexta-feira, dia 9, no Núcleo Municipal de Atenção ao Idoso, estabelecido no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca. O evento marcou também a chegada de 40 novos integrantes. Com eles, o Projeto Envelhecer passou a atender 220 idosos, oriundos de 25 bairros.

Estavam presentes o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luiz Antônio Voss Campos, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria José Vieira de Camargo, além de secretários municipais e o vereador Job dos Passos Miguel.

Maria José foi homenageada pelas conselheiras do Fusstat com a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Na ocasião a primeira-dama anunciou a inauguração da “Praça do Idoso”, prevista para algumas semanas, localizada na Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo.

O coordenador do projeto, o fisioterapeuta Ivan Rezende, também falou aos presentes. “Hoje, com os 40 novos participantes, temos 220 idosos sendo atendidos pelo Projeto”, afirmou Rezende. Os ingressantes receberam certificados de boas-vindas, além de uma canção adaptada pela seresteira Maria Inês Camargo para recebê-los.

A comemoração também teve depoimentos de duas integrantes do projeto, uma delas, Araci Prestes, disse a respeito da mudança de hábitos. “Quando disse que viria para o projeto meus filhos estranharam, mas eu disse para eles que deles eu já cuidei, agora eu preciso cuidar de mim e eu consigo conciliar tudo”, afirma Araci que se diz mais disposta fisicamente depois que iniciou sua participação no Projeto Envelhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário